Falência de órgãos: Ator galã da Globo morreu e deixou herança maldita à família

Falência de órgãos: Ator da Globo, considerado galã de novelas em seu tempo, morreu e deixou herança maldita à família
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ator galã da Globo morreu e deixou herança maldita à família (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem TV Foco)

Eterno galã da Globo, já falecido, deixa herança maldita aos familiares

Um grande ator de novelas da Globo, considerado um verdadeiro galã de seu tempo, morreu por falência múltipla de órgãos e deixou uma herança maldita à sua família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surpreendentemente, o astro faleceu muito cedo e o que ficou para seus familiares não foi nada agradável.

De acordo com apurações dos especialistas em famosos do portal TV FOCO, veja quem foi este galã endividado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carlos Eduardo Dolabella (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)

Galã morre e deixa dívidas

Primeiramente, vale destacar que nos referimos ao galã Carlos Eduardo Dolabella, que hoje é mais conhecido como o pai de Dado Dolabella.

No passado, o ator deixou uma marca indelével na teledramaturgia da TV Globo quanto no cinema, com atuações fortes e inesquecíveis.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Curiosamente, ele teve um infarto em 2002 e seus problemas de saúde se agravaram, isto quando estava escalado para adentrar no elenco de O Beijo do Vampiro, da Globo.

Porém, o galã do passado morreu aos 65 anos de idade, em maio de 2003, por falência múltipla de órgãos, sendo sua última novela Porto dos Milagres, em 2001.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com publicação da Folha de S.Paulo, em 2002, além do infarto que fez sua saúde piorar, Carlos Eduardo Dolabella ainda sofria de diabetes.

Ator em seu último trabalho nas novelas da Globo (Foto: Reprodução/ YouTube)

Mas, de acordo com publicação do jornal EXTRA, em 2012, a família de Carlos Eduardo Dolabella recebeu uma herança maldita deixada pelo galã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que a família enfrentava um caso na Justiça desde 2004, devido uma dívida deixada pelo ator em uma clínica de medicina renal.

Desse modo, em 2012, a família de Carlos Eduardo Dolabella teve os bens penhorados para a quitação dessa conta hospitalar, isto após 9 anos de sua morte.

O saudoso artista em seus tempos de galã (Foto: Reprodução/ Internet)

Hereditário?

Ademais, vale ressaltar que não foi só a herança de dívidas financeiras deixada por Carlos Eduardo Dolabella aos seus entes queridos, mas em questões hereditárias.

Ou seja, o filho do galã, Dado Dolabella é a prova viva da hereditariedade, dado em vista que já encarou diversos processos na Justiça ao longo dos anos, prejudicando o patrimônio financeiro.

O astro com o filho Dado Dolabella (Foto: Reprodução/ Marcelo Theobald/ O Globo)

Considerações finais

Apesar de Carlos Eduardo Dolabella ter sido um inesquecível ator da teledramaturgia e cinema, suas complicações de saúde ceifaram sua vida cedo demais, mas a herança em dívidas deixada à família e até na herança genética aos filhos, chama atenção em relação que a fama não é sinônimo de estabilidade financeira ou imortalidade.

Com quem foi casado Carlos Eduardo Dolabella?

Carlos Eduardo Dolabella foi casado com a também atriz Pepita Rodriguez, de 1977 até o fim de sua vida. Eles são pais de Dado Dolabella, também ator e cantor.

Adeus às novelas, reclusão e profissão comum: 1ª Solange de Vale Tudo está irreconhecível hoje

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile