Falido? O triste fim de galã das novelas Globo ao morrer pobre e ter só 6 pessoas no velório

Falido? O triste fim de galã das novelas Globo ao morrer pobre e contar só com a presença de 6 pessoas no seu velório

26/06/2025 7h35

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Falido? O triste fim de galã das novelas Globo ao morrer pobre e ter só 6 pessoas no velório (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)

Falido? O triste fim de galã das novelas Globo que morreu pobre e teve velório vazio

Um conceituado e inesquecível ator de novelas da Globo, considerado um verdadeiro galã, teve um triste fim em sua vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas será que ele estava falido? Pois bem, segundo apurações do TV FOCO, o artista morreu pobre e contou somente com 6 pessoas em seu velório.

De acordo com publicação do portal TV História, conheça o desfecho desse galã de novelas que passou pela Tupi, Globo e SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O triste fim de galã das novelas Globo com velório vazio (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)
O triste fim de galã das novelas Globo com velório vazio (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)

Galã da Globo morreu pobre e teve despedida vazia

O ator Francisco Di Franco (1938-2001), destaque como galã na novela “Bandeira 2” (1971) e no programa “Caso Especial” (1978), da Globo, teve um triste fim.

A saber, ele teve o maior sucesso de sua carreira na trama “Jerônimo, o Herói do Sertão” (1972), da TV Tupi, e reprisou o papel no remake do SBT, em 1984.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ademais, Francisco di Franco se destacou em “Ovelha Negra” e na versão original de “A Viagem”, ambas produzidas em 1975, pela TV Tupi.

No entanto, após o fracasso do remake de “Jerônimo” no SBT, ele passou a apresentar programas de variedades no canal de Silvio Santos (1930-2024), sendo eles:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Novos Talentos (1984);
  • Musicamp (1987).
Francisco di Franco quando jovem e no fim da vida (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)
Francisco di Franco quando jovem e no fim da vida (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)

Porém, sem trabalhos e afastado da televisão desde o fim dos anos 1980, Francisco di Franco morreu “pobre”, afinal de contas, não recebia mais os louros de seu tempo de famoso.

Sendo assim, terminou a vida morando na cidade de São Bernardo do Campo, no Grande ABC de São Paulo, e trabalhando por lá como servidor público municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Francisco Di Franco teve um avassalador câncer de pulmão, que o levou a morte no dia 10 de abril de 2001, aos 62 anos.

Surpreendentemente, o eterno galã de novelas contou com apenas 6 pessoas em seu velório, sendo esquecido por amigos e fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O galã em seus tempos áureos (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)
O galã em seus tempos áureos (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)

Considerações finais

Em resumo, Francisco di Franco, galã descoberto por Mazzaropi e de destaque no cinema, se tornou galã de novelas de sucesso na Globo, TV Tupi e SBT, onde até apresentou programas de entretenimento.

Porém, afastado da vida pública, se tornou servidor da prefeitura da cidade de São Bernardo do Campo (SP), e apesar de “falido” se comparado aos seus tempos áureos de artista, foi esquecido por muitos em seu vazio velório.

Câncer terminal e vivendo em asilo: O triste fim de âncora do Jornal Nacional

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.