Galã, sucesso na TV e protagonista de 60 filmes, tinha vida gay em sigilo, morreu de Aids e foi cremado horas depois

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Saiba mais sobre o galã (Foto: Reprodução)

Por causa do enorme preconceito na época, o ator precisou manter a vida íntima longe dos holofotes e chegou a ser ameaçado

Galã nos anos 50, Rock Hudson protagonizou vários filmes de sucesso em Hollywood, ganhando repercussão no mundo inteiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre eles, O Último Pôr do Sol, Confidências à Meia-Noite, Irmãos Inimigos e mais vários outros, totalizando cerca de 60. Ele brilhou nas telonas e foi visto como uma das principais figuras da época, sendo extremamente cobiçado.

+ Antônio Fagundes, junto com o filho, foi pego com facão, teve que explicar à polícia e parou preso: “Fichado”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, Rock Hudson mantinha um segredo sobre a vida pessoal. O galã era gay, mas, naquele tempo, o assunto era um enorme tabu e, caso assume sua preferência por homens, seria tirado de cena e excluído de qualquer projeto no cinema.

O famoso, inclusive, chegou a ser ameaçado por repórteres da antiga geração, que tentavam expor as intimidades dele. No auge do sucesso, os rumores começaram a se espalhar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Túmulo de Domingos Montagner é vandalizado, pedaço vai parar em outro estado e polícia se depara com caso chocante

O galã Rock Hudson foi um grande asto do cinema nos anos 50 (Foto: Repodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte do galã

Em 1985, Rock Hudson morreu por complicações da Aids. Na época, a doença, que ainda hoje não tem cura, era chamada preconceituosamente vista como “peste gay”.

Para se ter uma ideia, o artista chegou a se casar de fachada com a secretária de seu agente, chamada Phyllis Gates. Ela foi a única mulher pública na vida dele. Por causa do diagnóstico, o corpo do astro hollywoodiano foi cremado apenas 3 horas após a morte ser anunciada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O velório, porém, foi feito entre amigos próximos ao estilo quele ele mais queria: em um iate, com muita música e festa para os mais queridos.

+ Vídeo inédito de Silvio Santos, aos 92, é divulgado, apresentador do SBT faz discurso e comove: “Peço a Deus”

O galã Rock Hudson foi um grande asto do cinema nos anos 50 em Hollywood (Foto: Repodução)

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile