Por causa do enorme preconceito na época, o ator precisou manter a vida íntima longe dos holofotes e chegou a ser ameaçado
Galã nos anos 50, Rock Hudson protagonizou vários filmes de sucesso em Hollywood, ganhando repercussão no mundo inteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre eles, O Último Pôr do Sol, Confidências à Meia-Noite, Irmãos Inimigos e mais vários outros, totalizando cerca de 60. Ele brilhou nas telonas e foi visto como uma das principais figuras da época, sendo extremamente cobiçado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, Rock Hudson mantinha um segredo sobre a vida pessoal. O galã era gay, mas, naquele tempo, o assunto era um enorme tabu e, caso assume sua preferência por homens, seria tirado de cena e excluído de qualquer projeto no cinema.
O famoso, inclusive, chegou a ser ameaçado por repórteres da antiga geração, que tentavam expor as intimidades dele. No auge do sucesso, os rumores começaram a se espalhar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O galã Rock Hudson foi um grande asto do cinema nos anos 50 (Foto: Repodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morte do galã
Em 1985, Rock Hudson morreu por complicações da Aids. Na época, a doença, que ainda hoje não tem cura, era chamada preconceituosamente vista como “peste gay”.
Para se ter uma ideia, o artista chegou a se casar de fachada com a secretária de seu agente, chamada Phyllis Gates. Ela foi a única mulher pública na vida dele. Por causa do diagnóstico, o corpo do astro hollywoodiano foi cremado apenas 3 horas após a morte ser anunciada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O velório, porém, foi feito entre amigos próximos ao estilo quele ele mais queria: em um iate, com muita música e festa para os mais queridos.
O galã Rock Hudson foi um grande asto do cinema nos anos 50 em Hollywood (Foto: Repodução)
