Galvão Bueno dá rasteira na Globo e fecha acordo com maior rival para narrar jogos do Brasil na Copa em 2026

Galvão Bueno poderá narrar a Copa do Mundo de 2026 pelo SBT
Galvão Bueno está prestes a protagonizar um dos movimentos mais importantes da TV esportiva nos últimos anos. O narrador teria acertado sua participação nas transmissões da Copa do Mundo de 2026 pelo SBT, promovendo uma espécie de rasteira na Globo e deixando de lado sua ligação com o canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, do portal F5, o contrato do narrador já estaria na área jurídica do SBT e aguarda apenas a assinatura para ser oficializado.
Desse modo, o anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O possível acordo prevê que Galvão narre jogos da seleção brasileira, partidas decisivas e a final do torneio, que acontecerá entre junho e julho de 2026.
A Copa do Mundo de 2026 acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A negociação teria sido viabilizada pela NSports, plataforma esportiva da qual Galvão Bueno é um dos sócios.
Além disso, a empresa teria fechado uma parceria com o SBT para compartilhar equipe de produção e viabilizar a cobertura completa da Copa do Mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT também contará com a participação de Tiago Leifert no Mundial, escalado para partidas importantes e programas especiais.
Por outro lado, a novidade da parceria com o SBT traz questionamentos: qual será o futuro de Galvão Bueno na Band?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o narrador apresenta o programa Galvão e Amigos na Band. Porém, ele deverá se reunir com a emissora para decidir se continuará no ar até a Copa.
De acordo com o jornalista, a relação entre o narrador e a emissora do Morumbi é positiva e a permanência é considerada provável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem terá os direitos da Copa de 2026?
Além disso, o SBT também estaria em fase final de negociação para adquirir os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026.
As conversa com a Livemode estariam avanças e o SBT considera o acordo praticamente fechado. Enquanto isso, a Globo e a CazéTV já estariam garantidas.
O pacote negociado pela emissora de Silvio Santos pode incluir jogos da seleção brasileiras e a final do torneio.
Porém, há ainda discussões sobre outras partidas que não estejam sob exclusividade da Globo na TV aberta.
A Record também teria entrado na disputa para as transmissões, mas teria recuado por considerar o investimento alto em relação ao retorno esperado.
Por fim, para o SBT, a Copa do Mundo representa uma oportunidade estratégica para impulsionar a audiência, principalmente com a chegada de Galvão Bueno e o apoio de Tiago Leifert.
Essa é uma aposta de cobertura robusta, capaz de competir com a Globo e atrair grande parte do público.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.