Considerado um dos melhores cineastas de todos os tempos, Oliver Stone está em São Paulo para promover seu novo filme, “Snowden”,
O filme conta a vida do ex-funcionário da CIA que divulgou para a imprensa uma série de documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional dos EUA que comprovaram atos de espionagem do governo norte-americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor fez questão de visitar Lula para lhe dar um abraço. Ganhador de três Oscar (melhor diretor por “Platoon” e “Nascido em 4 de julho”; e roteiro adaptado por “O Expresso da Meia-Noite”), Stone criticou a perseguição ao ex-presidente e o ‘golpe sofrido pela presidenta eleita Dilma Rousseff’, segundo suas palavras.
“É um processo para se livrar dele! Ele é um dos fundadores do partido, existe um golpe de Estado no Brasil, e a oposição está muito preocupada com a possibilidade de ele voltar ao poder. Por isso é importante difamá-lo e passar por cima do PT”, declarou ele em entrevista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acho ele um homem muito honesto e sincero, com muita integridade Ele e seu governo sempre representaram isso para mim”, completa.
Depois ele foi questionado se Lula é inocente, por que se lê tantas notícias do contrário. “Política é um jogo sujo. É preciso entender que a mídia é controlada pelo outro lado, você nunca vai conseguir obter a verdade a menos que busque a mídia alternativa. É onde a verdade ainda sobrevive”, declara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE