Gay em novela, Eriberto Leão revela que recebe mensagens de homens como Samuel

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
Samuel (Eriberto Leão) em cena de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução/Globo)

Samuel (Eriberto Leão) em cena de O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela O Outro Lado do Paraíso, atual trama das nove da Globo, está apresentando de uma forma diferente o relacionamento gay. Acostumada a exibir apenas algo para o lado mais romântico, o autor Walcyr Carrasco coloca o dedo na ferida e expõe o que muitos homens, casados, costumam fazer.

+Record faz mudança e escala Balanço Geral para salvar os sábados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator Eriberto Leão, acostumado a viver personagens machões e galãs nas novelas da Globo, está vivendo o gay enrustido Samuel no folhetim. Na trama ele é um médico psiquiatra bem sucedido, casado, mas que mantém um relacionamento há anos com o motorista Cido (Rafael Zulu).

Em entrevista ao jornal Extra, revelou receber mensagens de homens que já viveram uma situação parecida com a do psiquiatra enrustido. “Pessoas que eram casadas e que depois assumiram sua orientação sexual. Muitos dizem que no início foi difícil, mas que valeu a pena. Penso que a história de Samuel é uma realidade para muita gente. De modo geral, a novela trata de várias questões que são jogadas para debaixo do tapete”, revelou o ator.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A descoberta de ontem por Suzy (Ellen Rocche), que alcançou o recorde de 43 pontos, foi comentada por Eriberto. “O mundo dele acaba. Mas, lá na frente, ele pode até agradecer a Clara (Bianca Bin) pela exposição da sua orientação sexual. Não precisar mais mentir é um alívio muito grande. A verdade nos liberta e a mentira nos aprisiona”, finalizou Leão.

Vale lembrar que, de acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, Eriberto tem tomado todos os cuidados para não deixar o seu personagem caricato. “Tenho muito cuidado, revejo meus trejeitos, cada detalhe minimalista, para não passar do tom”, declarou o ator global.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Sair da versão mobile