Globo Esporte comunica decisão de Leila Pereira sobre nova SAF do Palmeiras

Ge, da globo, crava decisão de Leila Pereira sobre nova SAF do Palmeiras.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Leila Pereira - Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Ge, da globo, crava decisão de Leila Pereira sobre nova SAF do Palmeiras

De acordo com informações do portal Ge, da Globo, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, acabou comunicado sobre a decisão de uma nova SAF do time.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em síntese, Leila Pereira disse que as SAFs (Sociedade Anônima de Futebol) são a solução para os times brasileiros, inclusive para o Palmeiras.

Contudo, ela acabou deixando claro que não irá alterar o estatuto do clube para realizar esta mudança durante sua gestão, que acaba no fim de 2027. Ela também reforçou importância da implementação do fair play financeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Verbalmente, todos estão de acordo (com o fair play financeiro). Ninguém tem coragem de dizer que é correto comprar e não pagar. Eu quero saber na prática. Eles não implementam o que acham correto. O Palmeiras compra e paga. O Palmeiras contrata e paga. Acho que a grande solução dos clubes é virar SAF”, declarou, em evento na sede da CBF.

Assim, a poderosa seguiu dando detalhes sobre o assunto: “Também (é solução no Palmeiras). Não na minha gestão, eu jamais proporia esse tipo de modificação no estatuto. São dois anos e meio que tenho pela frente ainda. Não gostaria de fazer nenhuma alteração. Mas, sim, acredito que para os clubes brasileiros terem futuro, o modelo associativo está ultrapassado. Nunca vi presidentes serem penalizados ou culpados. E vocês olham cada aberração por aí”, disse Leila.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ENTENDA

As declarações foram dadas em reunião na manhã desta segunda-feira na sede da CBF para tratar sobre a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro. 

“Sem o fair play financeiro, eu acho que o futebol brasileiro não tem futuro. Principalmente a nossa tão sonhada liga. Temos vários projetos na nossa cabeça. Não adianta o Palmeiras sugerir sozinho, a CBF precisa encabeçar e ter uma posição firme pelo menos para começar. Eu concordo com a ideia de que os clubes que não pagarem não possam contratar novamente”, pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma, a atual presidente diz que não tem intenção de comprar o clube após deixar seu atual cargo.

“Não, nunca seria. Se o Palmeiras algum dia, o que eu não acredito… Eu considero isso um sonho, mas eu não acredito que o Palmeiras vire uma SAF. Porque muitas pessoas que estão no Palmeiras se acham donas do clube. Aí perderiam essa posição. Enquanto eu for presidente, sempre vou lutar pelo melhor para o clube, sempre pagando tudo em dia”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO NO MUNDO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile