Alguns signos não podem ver um copo cheio que já viram uma confusão e gritaria, se comportando até pior que uma Heleninha Roitman, em Vale Tudo
É inegável que algumas pessoas, depois de uns goles, ficam engraçadas, já outras, bem sentimentais, no entanto, quando exageram no álcool, se tornam uma versão nada controlada de si mesmas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ficam intensas, falam pelos cotovelos, brigam por nada ou simplesmente passam vergonha em público. Podemos dizer até que muitos se comportam pior que a Heleninha Roitman de Vale Tudo.
E, como em quase tudo na vida, a astrologia pode dar pistas valiosas sobre quem tende a perder o controle depois de uns drinques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns signos, por natureza, não sabem parar. A impulsividade, a emoção à flor da pele ou o excesso de confiança acabam se multiplicando com o álcool, e aí, Inês está morta!
A seguir, veja quais são os signos que mais perdem a linha quando bebem e veja os lados bons (e péssimos) de cada um com um copo na mão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Áries:
O ariano chega sorrindo, fazendo piada, botando música. Mas basta ultrapassar o segundo drinque e o que era diversão vira agitação e muitas vezes, gritaria e confusão. Áries é impulsivo, competitivo e tem o ego sensível, ou seja, se alguém olhar torto ou contrariar, ele rebate na hora, seja com palavras ou no grito.
- Ponto positivo: Garante a animação da festa, é o primeiro a dançar e incentivar os outros.
- Ponto negativo: Se irrita fácil, vira dono da razão e, dependendo da situação, pode criar um climão.
Escorpião:
Escorpianos têm uma relação passional com tudo, inclusive com o álcool. Quando bebem, afloram ainda mais os sentimentos, os desejos e, claro, os rancores guardados. Podem ficar melancólicos, sedutores demais ou até paranoicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, eles tendem a provocar quem incomoda, mesmo sem perceber.
- Ponto positivo: Conversas profundas, declarações inesperadas e uma aura magnética que só Escorpião tem.
- Ponto negativo: Crises de ciúme, discursos pesados e uma tendência a revirar assuntos mal resolvidos.
Gêmeos:
Por fim, e quase que unânime de todas as listas do Caos, temos Gêmeos. Ele já fala bastante sóbrio, agora imagina bêbado? Multiplica isso por dez. O geminiano bebe e começa a discursar, rir alto, contar histórias que nem sempre fazem sentido e mudar de assunto a cada dois minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grande problema é que o excesso de estímulo pode torná-lo inconveniente, interruptivo ou até sem filtro.
- Ponto positivo: Diverte qualquer roda de amigos, anima qualquer ambiente e sabe entreter como ninguém.
- Ponto negativo: Fala demais, revela segredos, interrompe conversas sérias e pode soar superficial.
Como não passar do ponto ao beber?
Se você se identificou com algum desses comportamentos ou conhece alguém que sempre vira assunto no dia seguinte, a boa notícia é que dá para curtir sem perder o controle.
Veja três atitudes cruciais que ajudam a manter a compostura:
- Coma bem antes e durante a bebida: Nunca beba de estômago vazio. Comer alimentos com gordura ou proteína ajuda a retardar a absorção do álcool.
- Intercale com água: A cada bebida alcoólica, tome um copo de água. Isso mantém você hidratado, reduz o risco de ressaca e ajuda a perceber quando está passando do limite, ainda mais quando passamos dos 30.
- Saiba o seu limite e respeite-o: Não se trata de uma competição. Se você sabe que três drinques já são suficientes, não vá para o quarto. Aprender a parar é tão importante quanto saber aproveitar.
E lembre-se, beber pode ser divertido desde que você não vire o centro negativo da festa.
Além disso, a astrologia aponta tendências, cabe a cada um escolher como (e quanto) vai se deixar levar.
Afinal, ninguém quer terminar a noite como meme no grupo da firma.
MAS ATENÇÃO! Se beber, não dirija! Agora, para saber mais o que os astros têm a dizer, clique aqui*.