GfK adia medição de audiência por conta de violência em favela

29/04/2015 13h41

1 min de leitura

Aparelho peoplemeter da GfK que mede audiência (Foto: Divulgação)

O GfK, que foi contratado por Band, Record, RedeTV! e SBT, teve que atrasar sua estreia na medição de audiência de TV no país. As atividades do instituto alemão, previstas para maio, deve acontecer apenas em junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O adiamento ocorre porque homens armados de algumas comunidades no Rio de Janeiro impediram os instaladores dos aparelhos que coletam os dados nos televisores de entrarem nas casas selecionadas para a aferição.

Em breve, a GfK retomará o processo de instalação dos equipamentos. Sem a medição nas residências desses locais, o painel de audiência não ficará totalmente balanceado de acordo com o levantamento socioeconômico realizado em 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estudo contou com aproximadamente 70 mil entrevistas. O novo instituto de aferição promete medir todas as formas de conteúdo, inclusive em ligações piratas de TV

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.