
GfK vai começar a divulgar a audiência das medições no Brasil (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O instituto alemão GfK, que já vem trabalhando na montagem de um painel para aferição de audiência de TV no Brasil há três anos, para concorrer com o Kantar Ibope Media, definiu data para divulgar seus índices.
Após diversos adiamentos por causa do processo de implantação do sistema de medição no país, o GfK vai começar a apresentar ao mercado publicitário seus primeiros números de audiência oficiais em julho, segundo informações do jornal O Estado de SP. O instituto alemão trabalhará nas mesmas 15 regiões medidas atualmente pelo Ibope, mas contará com 6 mil aparelhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dado que se sabe antes da divulgação dos índices oficiais, é que a diferença entre os números aferidos pelo GfK e pelo Ibope, é muito pequena, com decimais que esbarram em margens de erro. A RedeTV!, por exemplo, cuja oscilação depende muito dos decimais, tem aparecido com audiência menor no instituto alemão com audiência. Nem os moradores de favelas, presentes na aferição do GfK e ausentes nas do Kantar Ibope, têm provocado alterações significativas.
A implantação do GfK no Brasil está sendo custeada por SBT, Record e RedeTV!, que no período de cinco anos, investirão US$ 100 milhões. A Band fazia parte do grupo até o ano passado, mas desistiu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Gretchen parabeniza mães em Dia dos Pais e relembra abandono,morte e violência: “Me espancava”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Simaria apoia Luana Piovani e alimenta rixa com Anitta: “Escolheu um lado”
+Luciano, da dupla com Zezé, se declara para o pai e lembra vida simples antes da fama: “Herói”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE