Gfk frusta profissionais de TV com “segredo” na divulgação de números

02/10/2015 19h49

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Nada de comemorar audiência no ar e nem muito menos duvidar do outro medidor de audiência. O silêncio que ronda os números do Gfk, novo órgão que mede audiência no Brasil, estaria se tornando um “calvário” para os muitos profissionais que trabalham no meio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma clausula contratual determina que durante os primeiros 15 dias de operação os números não sejam divulgados, sob pena de quebra de contrato. Passadas as duas semanas tanto SBT, quanto Record, quanto RedeTV!, únicas que podem ter acesso aos índices, poderão fazer o que quiserem com os resultados.

Sabe-se que o SBT, como noticiado aqui pelo TV Foco, cresceu nos números na faixa da tarde. Porém, pelo menos nos primeiros dias, é proibido que aconteça situações como a que o Ratinho faz para comemorar a liderança, ou alguma chamada que indique isto, pois nem os próprios funcionários do órgão estão tendo acesso aos índices que estão deixando a muitos sob um clima de tensão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.