GFK se pronuncia e explica motivo de abandonar as emissoras

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

21/09/2017 21h19

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logo da empresa alemã. Foto - divulgação.

Logo da empresa alemã. Foto – divulgação.

O GFK, concorrente do Ibope na medição de audiência da TV, anunciou nesta quinta que não prestará mais esse serviço. No entanto, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a empresa alemã está envolvida “até o pescoço” na Justiça com as emissoras da Simba, que juntas podem ganhar mais de R$ 100 milhões da ex-concorrente do Ibope.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia a seguir a nota enviada aos clientes da GfK, divulgada por Feltrin:

“Transcorridos aproximadamente cinco anos de seu estabelecimento em território brasileiro, a GfK Market Research Pesquisa de Mercado Ltda. (“GfK Medição de Audiência de TV”)  deparou-se com um cenário que tornou insustentável a manutenção dos serviços de medição quantitativa contínua de mídia no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, é com pesar que a GfK Medição de Audiência de TV comunica que não prestará serviços de fornecimento de dados de medição quantitativa de mídia a você a partir de 21 de setembro de 2017.

As operações de pesquisas da GfK, por sua vez, serão mantidas tal como estabelecidas desde meados de 2002.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+ Concorrente do Ibope, GfK demite funcionários e deve fechar as portas após briga com emissoras

A GfK Medição de Audiência de TV reitera seu orgulho e satisfação por efeito do legado positivo que deixou para o setor de medição de audiência no Brasil, por meio de uma proposta comercial transparente e consistente, suficiente para elevar o setor brasileiro de medição quantitativa contínua de mídia ao patamar de excelência global, especialmente nos quesitos tecnologia e ciência de dados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atenção dispendida aos clientes também foi um diferencial da GfK durante o desenvolvimento de sua estratégia no Brasil.

Por fim, a GfK agradece imensamente a confiança que vocês depositaram nos projetos, dados e reputação que outrora foram apresentados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atenciosamente,

Leopoldo Schneider

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GfK Market Research Pesquisa de Mercado Ltda.”

Ainda nesta quinta, 149 funcionários da área de medição de audiência de TV da GFK foram demitidos.

Donos dos canais da Simba. Foto – montagem.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.