GFK se pronuncia e explica motivo de abandonar as emissoras

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura

Logo da empresa alemã. Foto – divulgação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O GFK, concorrente do Ibope na medição de audiência da TV, anunciou nesta quinta que não prestará mais esse serviço. No entanto, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a empresa alemã está envolvida “até o pescoço” na Justiça com as emissoras da Simba, que juntas podem ganhar mais de R$ 100 milhões da ex-concorrente do Ibope.

Leia a seguir a nota enviada aos clientes da GfK, divulgada por Feltrin:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Transcorridos aproximadamente cinco anos de seu estabelecimento em território brasileiro, a GfK Market Research Pesquisa de Mercado Ltda. (“GfK Medição de Audiência de TV”)  deparou-se com um cenário que tornou insustentável a manutenção dos serviços de medição quantitativa contínua de mídia no Brasil.

Assim, é com pesar que a GfK Medição de Audiência de TV comunica que não prestará serviços de fornecimento de dados de medição quantitativa de mídia a você a partir de 21 de setembro de 2017.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As operações de pesquisas da GfK, por sua vez, serão mantidas tal como estabelecidas desde meados de 2002.

+ Concorrente do Ibope, GfK demite funcionários e deve fechar as portas após briga com emissoras

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A GfK Medição de Audiência de TV reitera seu orgulho e satisfação por efeito do legado positivo que deixou para o setor de medição de audiência no Brasil, por meio de uma proposta comercial transparente e consistente, suficiente para elevar o setor brasileiro de medição quantitativa contínua de mídia ao patamar de excelência global, especialmente nos quesitos tecnologia e ciência de dados.

A atenção dispendida aos clientes também foi um diferencial da GfK durante o desenvolvimento de sua estratégia no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, a GfK agradece imensamente a confiança que vocês depositaram nos projetos, dados e reputação que outrora foram apresentados.

Atenciosamente,

Leopoldo Schneider

GfK Market Research Pesquisa de Mercado Ltda.”

Ainda nesta quinta, 149 funcionários da área de medição de audiência de TV da GFK foram demitidos.

Donos dos canais da Simba. Foto – montagem.

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile