R$ 4,5 bilhões na mesa e 800 lojas: Gigante dos chocolates compra 2 rivais para aniquilar a Cacau Show

Chocolate faz a alegria de milhares de brasileiros
Com a Páscoa se aproximando, os chocólatras ficam em êxtase, cujo consideram a melhor época do ano. Sendo assim, grandes fabricantes de chocolates vão conquistando cada vez mais espaço, onde a Cacau Show é uma delas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De olho no crescimento da Cacau Show, principalmente na época da Páscoa e do Natal, onde a empresa consegue se destacar, uma famosa empresa passou a investir alto na aquisição de 800 lojas e a bagatela de R$ 4,5 bilhões na mesa para concretização do negócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Nestlé, maior companhia de alimentos do mundo, comprou o Grupo CRM, dono dos negócios Kopenhagen e Brasil Cacau. Vale destacar que as duas últimas empresas são concorrentes diretas da Cacau Show.
De acordo com informações do portal UOL, essa mega compra da Nestlé para expandir os negócios veio, principalmente, para se tornar a número um, fazendo até mesmo a Cacau Show despencar.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A venda foi feita pela Advent, que é a gestora de private equity que havia assumido o controle da Kopenhagen em 2020, optando por uma venda direta em vez de uma oferta pública inicial. Isso devido ao momento instável do mercado de capitais do Brasil.

Cacau Show e Nestlé – Foto: TV Foco
Após a importante aquisição, a Nestlé passa a controlar mais de 800 lojas da Kopenhagen e Brasil Cacau. Além disso, a empresa suíça anunciou um plano de investimento no Brasil de cerca de R$ 2,7 bilhões até 2026, planejando expandir suas fábricas de chocolates e biscoitos. Aliás, a marca tem motivos para isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a Nestlé também é dona da Garoto, localizada em Vila Velha–ES e avaliada em R$ 1 bilhão. A compra, no entanto, trouxe desafios judiciais para a empresa desde 2004.
Isso porque com essa aquisição, a combinação Nestlé-Garoto abocanhou cerca de 60% do mercado de chocolates do país, quase que um monopólio no ramo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cacau Show e Nestlé – Foto: TV Foco
CACAU SHOW SE PRONUNCIOU?
Essa disputa colocou fogo entre a Nestlé e a Cacau Show, isso porque o CEO da empresa estava na briga pela compra da Kopenhagen.
Ale Costa, dono da Cacau, para o Valor Econômico, disse que foi uma transição natural, e que a marca cresce uma CRM por ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A transação da Nestlé com a CRM é uma concentração natural, todo mundo quer estar mais perto do consumidor. Olhamos os primeiros números, mas a gente cresce uma CRM por ano aqui. Não precisamos aprender sobre franquia, podemos até dividir conhecimento, e temos know-how na indústria de chocolates”, declarou o executivo.

Cacau Show (Foto: Divulgação - Internet)

Cacau Show (Foto: Divulgação - Internet)

Cacau Show (Foto: Divulgação - Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br