“Está desativando”: Gigante das redes sociais confirma fim de serviço após 21 anos nesta segunda (5)

Nesta segunda-feira, dia 5, a Microsoft dará um adeus definitivo a uma rede social que operou por mais de duas décadas.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Entenda decisão sobre plataforma (Foto: Divulgação)

Antiga plataforma digital não terá mais continuação, diante do avanço tecnológico de outras mídias mais populares e funcionais entre os usuários

É oficial! Nesta segunda-feira, dia 5, a Microsoft dará um adeus definitivo à rede social de vídeo-chamadas Skype, que operou por impressionantes duas décadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora a confirmação do encerramento tenha sido feita em fevereiro deste ano, apenas agora o fim se torna real. De acordo com a empresa, a decisão estratégica permitirá que ela concentre os esforços no Teams, que surgiu como um substituto mais atualizado nos últimos anos.

Com isso, a Microsoft espera simplificar as possibilidades de comunicação, otimizando os recursos e melhorando a experiência do usuário. Ainda assim, a notícia entristeceu antigos internautas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Skype teve suas atividades pela Microsoft, após mais de duas décadas da rede social (Foto: Divulgação)

Afinal, o que aconteceu?

Lançado em 2003, o Skype revolucionou a forma de ligação entre pessoas de todo o mundo. Através de áudios e vídeos, de forma acessível e econômica, a rede social impactou significativamente o setor de telefonia fixa, oferecendo uma alternativa inovadora, eficiente e mais barata.

Ao longo dos anos, o serviço virou referência sobre comunicação à distância, sendo utilizado por milhões de pessoas, de diferentes países, nas atividades pessoais e profissionais. Com o encerramento, os usuários precisarão se adaptar ao Microsoft Teams, que oferece funcionalidades semelhantes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a empresa, o substituto foi projetado para proporcionar uma experiência de comunicação mais coesa e eficiente, especialmente para equipes que trabalham em ambientes colaborativos. Essa decisão, porém, confirma a tendência do mercado, onde as empresas buscam atualizar as tecnologias.

“Com o Teams, os usuários têm acesso a muitos dos mesmos recursos principais que usam no Skype, como chamadas individuais e em grupo, mensagens e compartilhamento de arquivos”, justificou a Microsoft em nota divulgada ao público, dividindo opiniões entre os internautas de longa data.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Skype chegou ao fim, mas o Microsoft Teams segue como seu substituto aos usuários (Foto: Divulgação)

Conclusão

+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre as plataformas digitais!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile