R$1 bilhão, 2 fábricas e negócio colossal: Gigante dos chocolates chega com pé na porta para aniquilar Nestlé

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/03/2024 20h02

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Nestlé (Foto: Reprodução/ Internet)

Com negócio impressionante, fábrica de chocolates chega no Brasil para aniquilar de vez a Nestlé

Uma marca de chocolates chegou no Brasil com investimento pesado, comprando Naming Rights de estádio e conseguindo deixar até a Nestlé preocupada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, além de ter o apego do público, o valor investido nos produtos para continuar crescendo é incrívelmente enorme.

A MONDELÉZ FABRICA O QUE?

De acordo com informações do Estadão, Mariano Lozano, Presidente da Mondeléz, rival da Nestlé, está animado com o potencial de mercado da região e também com a parceria firmada com o São Paulo Futebol Clube. O estádio do Morumbi, agora MorumBis, vai carregar por três anos em seu nome uma das marcas mais importantes da companhia no País.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última quinta-feira, 29, em visita ao Brasil e antes da inauguração oficial do Morumbis, Lozano conversou com o Estadão. Ele falou do potencial da operação da América Latina como o motor de crescimento da companhia, superando a média global do grupo, como já foi em 2023. Também deixou escapar planos de longo prazo.

No biênio 2023/ 2024, o grupo está investindo R$ 1 bilhão em suas duas fábricas no País. A maior fatia será na unidade de Vitória de Santo Antão (PE), para aumentar em 50% a capacidade de produção de Bis, Sonho de Valsa e Ouro Branco.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo Lozano, o investimento no aumento da capacidade é para atender o mercado local, mas, no futuro, provavelmente outros países da América Latina. “Marcas como Lacta ou Bis nasceram no Brasil e a gente está tentando levar esse modelo de negócio para outros países.”

Ele lembrou também que o negócio de patrocinar o Morumbi por três anos, cuja cifra de R$ 75 milhões ele não confirma, eleva a marca Bis para outro patamar por conta dos eventos importantes que o estádio sedia. “Se pegarmos o exemplo do futebol, continuamos jogando o jogo em outra liga. Você pode competir no torneio local, depois na copa Libertadores (da América) e na Premier League.” A seguir, os principais trechos da entrevista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.