Adeus em 22 shoppings populares e terror de falência: Gigante dos eletrodomésticos afunda e pede socorro

Companhia vem passado por reestruturação e fundador da marca explicou qual o atual momento
Uma importante empresa de eletrodomésticos vem passando por uma forte crise financeira. Desde a pandemia, houve uma drástica queda nos números e o grupo precisou recorrer à Justiça para não decretar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema teria começado durante a pandemia e a rede passou a acumular uma série de dívidas. Agora, para reverter a situação, os responsáveis têm fechado diversas lojas e pediram pelo processo de Recuperação Judicial.

Segundo a Veja, a popular Polishop deve cerca de R$ 9 milhões somente em aluguéis. O dono, João Appolinário, declarou que o período pandêmico foi desastroso. Em 2023, quando diversas concorrentes já haviam se recuperado, eles fecharam 22 unidades em shoppings.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já de acordo com o R7, o endividamento bancário do grupo beira R$ 84 milhões. Diante da atual situação, em maio deste ano, a empresa pediu pela ação de reestruturação à Justiça. Hoje, o objetivo é conseguir negociar o que está aberto junto com os credores.
Essa ação de Recuperação Judicial deve oferecer uma oportunidade para que a Polishop organize as contas e evite fechar as portas de vez. Através do processo, os responsáveis podem se proteger de outros recursos, reestruturar as dívidas e seguir com as atividades.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Procurada, a empresa respondeu que só vai se pronunciar quando o pedido for homologado.

O que acontece em caso de falência?
O processo reúne os bens da instituição e dos donos, apontando o que deve ser liquidado para pagar as dívidas em aberto. Ele pode durar longos anos, assim como também pode ser revertido no caminho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br