Textor está vivendo um momento conturbado com a SAF do Botafogo e tem interessados em se tornarem dono do time
Há alguns empresários interessados na compra da SAF do Botafogo, que vive um momento de indecisão com John Textor. Isso porque ele vive algumas diferenças não resolvidas com os acionistas da Eagle Football Holdings.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, as chances se tornam cada vez menor do norte-americano recomprar o Glorioso e pode ser que tenha outro dono muito em breve.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal do Youtube, analisando toda essa situação, já surgem alguns interessados no Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um deles seria o banqueiro Juca Abdalla, que tem 80 anos e tem uma fortuna estimada em cerca de R$19 bilhões. Isso porque é dono do Banco Clássico e também um dos maiores acionistas da Petrobras.
Outro interessado é um grupo italiano que não teve o seu nome divulgado, e também um filho de um rei de um país dos Emirados Árabes Unidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o jornalista, é pouco provável que John Textor consiga algum acordo para que possa fazer uma espécie de recompra do Botafogo.
Todas essas discordâncias envolvendo o empresário norte-americano e a Eagle Football Holdings estão afastando essa possibilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que o Botafogo diz sobre o caso?
Ainda de acordo com o jornalista Jorge Nicola, ele conversou com fontes do Botafogo que está tranquilo em relação a tudo isso.
“O Botafogo é um ativo valorizado e com muita gente de olho e não vai sofrer por brigas de sócios internacionais”, disse a fonte ao jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, afirmou que não querem ficar nas mãos de banqueiros, como seria o caso de Juca Abdalla, único que teve o nome divulgado.
“Também não vamos ficar na mão de banqueiros estrangeiros que só querem sugar todos os valores do Botafogo”, encerrou ele.
Qual o próximo jogo do Botafogo?
O Botafogo encara a LDU, na próxima quinta-feira (21), às 19h, no Equador, pelo jogo de volta da oitavas de final da Libertadores.
Lembrando que no Nilton Santos, com um gol aos 14 segundos de Artur, o Glorioso venceu a partida por 1×0 e leva a vantagem do empate.
Porém o jogo fora de casa será na altitude, o que pode trazer algum prejuízo aos jogadores, cansarem e perderem essa vantagem.
Quem se classificar enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e Atlético Nacional, que jogam hoje.