Mesmo terror de Suárez: Gigante arma rasteira no Grêmio para tirar reforço de R$1 bilhão e faz Renato chorar

Grêmio pode perder mais um grande nome de seu elenco, como aconteceu com Suárez, no final da última temporada. Assim, Renato Gaúcho se preocupa com a situação do time
Renato Gaúcho está tendo que encarar o mesmo terror que viveu com Suárez, no caso a saída eminente de um grande nome da equipe. Isso porque um clube gigante da Europa pretende chegar com uma oferta devastadora para tirar um dos grandes destaques do Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tricolor do Rio Grande do Sul é um dos principais times do futebol brasileiro e por conta disso revela muitos nomes, principalmente atacantes. Só em um recorte recente, podemos citar o Luan, Everton Cebolinha, Pepê, Ferreirinha e agora recente o Gustavo Nunes.
Porém, é outro nome que está chamando a atenção do Chelsea, no caso do garoto Gabriel Mec, de apenas 16 anos de idade, das categorias de base do Grêmio. De acordo com o portal ‘Ge’, representantes do clube, junto com o pai de Neymar, empresário do jogador, estiveram o CTF Hélio Dourado para ver de perto o jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site da Globo, os representantes de Gabriel Mec devem se reunir ainda nesta semana com o clube inglês para formalizar o interesse na jovem promessa. Vale lembrar que mesmo que feche um acordo hoje, ele pode se transferir para um time europeu apenas quando completar 18 anos de idade.
De acordo com o portal ‘GHZ’, o atacante assinou um pré-contrato com o Grêmio, o que impede uma saída sem custos. Nesse cenário, chegaram a discutir uma multa rescisória no valor de R$1 bilhão, o que protege o clube sobre todas as propostas que devem chegar. O Chelsea é um dos grandes da Europa e certamente desperta o interesse dos jovens jogadores em jogar a Premier League em um grande clube.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Jogadores saindo cada vez mais jovens
Para quem tem mais idade, lembra dos grandes jogadores brasileiros atuando no Brasil, por Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Vasco, dentre outros. A medida que o tempo passou, os jogadores passar a ir mais para o exterior.
Neymar ainda chegou a jogar algumas temporadas pelo Santos, ganhou alguns Paulistões, venceu a Libertadores, e depois seguiu seu caminho para o Barcelona, com mais de 20 anos de idade. Lucas Moura também atuou pelo São Paulo, ganhou a Sul-americana e depois foi para o PSG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anos depois, Gabriel Jesus fez apenas 1 temporada pelo Palmeiras e já estava vendido para o Manchester City, em 2016. Agora, os casos mais recentes são de Endrick, vendido ao Real Madrid antes mesmo de ter completado 10 jogos como profissional, e jogou no Palmeiras somente pelo fato de poder se transferir com apenas 18 anos de idade.
Cada vez mais o futebol brasileiro está perdendo seus talentos muitos jovens, o que defasa o campeonato nacional e valoriza cada vez mais o do exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gabriel Mec (Reprodução: Rodrigo Fatturi)

Gabriel Mec tem apenas 16 anos e já é considerado grande revelação do futebol brasileiro (Reprodução: Rodrigo Fatturi)

Chelsea é um dos grandes clubes da Inglaterra (Reprodução: Internet)
Qual o próximo jogo do Grêmio?
Renato Gaúcho está em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a 18° colocação, com apenas 11 pontos conquistados em 14 partidas. Nesta quarta-feira (17) encara o São Paulo, no MorumBIS, jogo complicado, já que o mandante briga na parte de cima da tabela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br