Terror do Cinemark após 75 anos: Gigante dos filmes estoura cofres e vira dono de rede de cinemas gigante

Gigante produtora de filmes estoura os cofres e vira dono de rede de cinemas gigantesca, sendo a primeira a fazer isso após 75 anos, sendo o mais novo terror do Cinemark
Não precisa ser nenhum tipo de especialista no assunto para saber que uma das formas preferidas de entretenimento do público brasileiro é ir ao cinema. No Brasil, uma das maiores redes do setor é o Cinemark. A empresa americana costuma ter salas em praticamente todos os shoppings do Brasil. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre uma gigante dos filmes que vira dono de rede de cinemas, sendo a mais nova rival do Cinemark.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na era dos streamings, as idas ao cinemas tem diminuído aos poucos, no entanto, segue sendo uma das atividades favoritas dos brasileiros. Inclusive, algumas plataformas gigantes têm se aventurado no mundo cinematográfico e adquirido suas própria salas de exibição. Dessa vez, por exemplo, vamos mostrar uma produtora gigantesca que comprou uma rede.
Para quem não sabe, segundo o portal ‘the news’, a Sony Pictures Entertainment adquiriu a eclética rede de cinemas Alamo Drafthouse Cinema, a sétima maior rede de cinemas da América do Norte. A aquisição acontece em meio a uma queda nas bilheterias do verão e enquanto Hollywood luta para convencer o público a deixar o sofá para ir ao cinema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que, embora a Netflix, ou a Amazon Prime, por exemplo, possuam um pequeno número de cinemas próprios, a Sony chegou com tudo ao ser o primeiro estúdio a comprar uma rede de cinemas gigante após 75 anos. Dessa forma, o Cinemark que iniciou suas operações em 1984, pode ficar espeto com a nova concorrência.
Segundo a fonte, de 1948 a 2020, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos proibiu as distribuidoras de filmes, como a Sony, de possuírem cadeias de cinema. Na época, os estúdios de Hollywood dominavam e decidiam tudo da indústria. Sendo assim a justiça norte-americana, entendeu que isso violava as leis do país, então proibiu.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Contudo, entre 2018 e 2020, o DJ dos EUA quis reavaliar a decisão. Após 2 anos de ajustes, o Decreto Paramount, como havia ficado conhecida a lei que proibia os estúdios de filmes terem cinemas, deixou de valer. Assim, para a Sony, essa nova aquisição foi uma tremenda oportunidade de expansão de negócios, podendo serem feitas diversas estratégias.

Sony Pictures Entertainment (Foto: Reprodução/ Internet)

Sony compra a Alamo Drafthouse (Foto: Reprodução/ Internet)

Alamo Drafthouse Cinema (Foto: Reprodução/ Internet)
Qual a maior rede de cinemas do mundo?
Segundo informações da Wikipédia, o Cinemark é líder no setor de exibição cinematográfico com 521 salas e 5.855 telas nos Estados Unidos e na América Latina em 30 de junho de 2022. No Brasil, a empresa é representa cerca de 30% do mercado e opera para milhões de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br