Giovanna Ewbank detona falta de representatividade negra em bonecas

21/05/2018 21h57

2 min de leitura

Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e a filha (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

Recentemente, o ator Bruno Gagliasso e youtuber Giovanna Ewbank, pais de Titi, marcaram presença no III Jantar Sim À Igualdade Racial, no hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira, 17 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Ouça o áudio da briga que resultou na expulsão de Diego do Power Couple

“Ficamos muito felizes em fazer parte dessa noite”, comemorou Gagliasso, que completou: “É uma causa que virou nossa. Não tem como nós não falarmos sobre, fingirmos que não existe na nossa família, no nosso cotidiano. Está diretamente ligado a nós”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O casal contou ainda como falam para Titi sobre o racismo. Vale lembrar, que apenas com 4 anos de idade, a garotinha já foi alvo de ataques na web. “A criamos dando instrumentos para que ela possa se defender. Ela vive na realidade. Mais tarde ela vai dar um Google e verá o que aconteceu. Ela vai saber que o pai e a mãe dela lutaram por ela porque ela vai ter que lutar sozinha”, explicou o ator. “E como pais brancos usamos todos os instrumentos possíveis para orientar, para alimentá-la e deixá-la forte”, acrescentou Giovanna.

Agora, em um vídeo compartilhado na internet, a beldade fala da falta de bonecas negras nas lojas. “Todas as vezes que eu passo nessa loja, eu fico muito revoltada só que não é só nessa loja. Vou te falar que a gente passa por isso o tempo todo em lojas de brinquedos. Sempre que a gente vai a alguma loja e quer comprar ou para a Titi ou para um amiguinho alguma boneca ou boneco negro, NÃO TEM! A única que chega perto é a Moana [desenho da Disney]. O que para nós, pais de uma criança negra, é muito frustrante, triste e revoltante porque a gente busca recursos para que ela se reconheça, só que é muito complicado”, disse.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“As coisas tem que mudar pra já! Fico realmente muito abalada em cada loja de brinquedos que entro ou passo na vitrine”, concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.