Giovanna Lancellotti abre jogo e fala de acusação de racismo em cena de sexo com ator negro em Segundo Sol

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura

Rochelle (Giovanna Lancellotti) em Segundo Sol. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Giovanna Lancellotti vem fazendo o maior sucesso como a Rochelle na novela Segundo Sol. Para o programa TV Fama, a atriz precisou se defende da acusação de racismo que a trama estava sofrendo por conta de uma transa entre sua personagem e Acácio (Danilo Ferreira).

Revelado o nome da amiga que ‘roubou’ o noivo da apresentadora Isabella Fiorentino

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Existia o termo [negão], mas não dá forma como estava colocada na manchete dessa matéria. A forma como estava colocada essa palavra na manchete trazia uma sensação preconceituosa, racista e sexual, como se o negro fosse objeto sexual”, falou a atriz, fugindo de qualquer polêmica.

“Isso me incomodou muito, incomodou muito o Danilo, incomodou o nosso elenco todo”, revelou a atriz, que ainda garantiu que tinha ‘negão’ no texto para ser dito, mas ela se recusou a falar chamando o ator de ‘pretinho’ na cena.

NOVA NOVELA DA GLOBO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Espelho da Vida ainda nem começou, mas a direção de teledramaturgia da TV Globo já está planejando a substituta. Filhos da Terra, das autora Thelme Guedes e Duca Rachid, tem estreia marcada para o dia 26 de março do ano que vem na faixa das seis.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, alguns nomes já foram escalados para o elenco da produção. Renato Góes, Julia Dalavia, Paula Burlamaqui, Mouhamed Harfouch e Marcelo Médici são os nomes confirmados até agora na trama que vai abordar o drama de refugiados sírios que vêm ao Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diretora Amora Mautner, que repetiria a parceria de sucesso com a dupla — elas receberam um Emmy pelo trabalho em Joia Rara (2014) — , acabou sendo remanejada para Sem Limite, próxima supersérie da Globo. Dessa forma, Carlos Araújo, que integraria a equipe de O Arroz de Palma, de Edmara Barbosa, assumirá a direção artística da nova trama de Thelma e Duca. O último trabalho de Araújo havia sido em Os Dias Eram Assim (2017).

O diretor se reuniu com as autoras para definir parte do elenco da trama, que tem estreia prevista para março de 2019 na faixa das 18h. Elas já entregaram 24 capítulos à direção da emissora. Vale lembar que as autoras, apesar do imbróglio com o novo projeto, tiveram seu contrato renovado com a Globo por mais quatro anos.

 

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile