Lembra dela? Giuliana Morrone, do JH, está irreconhecível após demissão na Globo e vive com outra profissão

Giuliana Morrone, ex-jornalista da Globo, transformou a saída da emissora em reinvenção profissional; Descubra o que ela faz em 2025
O jornalismo da Globo consolidou-se como referência no Brasil, não apenas pela abrangência e credibilidade das reportagens, mas também pelos rostos que entraram diariamente nas casas dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentadores e correspondentes tornaram-se figuras conhecidas e respeitadas, estabelecendo vínculos de confiança com o público. No entanto, nem todos permanecem ativos nessa profissão.
Inclusive, muitos deles optaram por seguir novos caminhos, e alguns até se reinventaram completamente em outras profissões após saírem da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre eles, temos o nome de Giuliana Morrone, uma jornalista de longa trajetória, que transformou a mudança em oportunidade, encontrando uma nova paixão profissional após sua saída da Globo.
Sendo assim, com base em informações do portal Na Telinha e publicações nas suas próprias redes sociais, trazemos abaixo mais detalhes dessas escolhas e como ela está em 2025.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Fez história nas telinhas
Giuliana Morrone iniciou sua carreira no jornalismo como estagiária na Radiobrás, no governo federal, e passou por TV Brasília, SBT e, finalmente, a TV Globo.
Ao longo de mais de 30 anos, ela cobriu acontecimentos históricos, como o:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Impeachment de Fernando Collor de Mello;
- CPI do PC Farias;
- Eleições globais como a de Barack Obama nos Estados Unidos.
Entre 2008 e 2012, atuou como correspondente em Nova York, produzindo reportagens autorais, incluindo as famosas Crônicas de Nova York.
De volta ao Brasil, integrou equipes de destaque no Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando Giuliana Morrone saiu da Globo?
Em abril de 2023, Giuliana Morrone foi demitida em meio a cortes de custos e reformulação da emissora, após 24 anos dedicados à Globo.
Apesar da surpresa, ela encarou a mudança como uma oportunidade de recomeço. Em suas próprias palavras, o momento não representou o fim, mas o início de novos desafios, aprendizados e experiências, sempre guiada pela busca da verdade e pelo amor ao conhecimento:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de um texto no Instagram, a jornalista comentou sobre sua saída da emissora:
“Estou aqui celebrando e agradecendo por tudo o que vivi. Ah, me deixa, sou dessas! Não me venha com ‘a vida é feita de ciclos’.
A minha nunca foi, mas de saltos, mergulhos, curvas e retas. Meu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos. Consegui um furo, uma entrevista com a poetisa Cora Coralina. Foi para o jornalzinho da escola.
“Novo ciclo? Já disse que comigo não é assim. Mas pode esperar novos desafios, aprendizados, novas experiências, sempre buscando respostas, sempre buscando a verdade e com paixão” – Disse ela
Nota da Globo sobre a saída da jornalista:
Após a demissão, a Globo emitiu uma nota comentando o ocorrido; Veja abaixo na íntegra:
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa.
Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento“
O que Giuliana Morrone faz em 2025?
Após sua saída da TV, Giuliana decidiu seguir um caminho voltado à sustentabilidade corporativa. Ela se especializou em ESG (Environmental, Social and Governance), aprofundando estudos em economia circular, liderança feminina e práticas socioambientais.

Hoje, Giuliana atua como consultora e palestrante, sendo reconhecida entre as 10 profissionais mais requisitadas do país para eventos corporativos e acadêmicos.
Ela também publicou o livro Mitos e Verdades em ESG, consolidando sua atuação fora do jornalismo tradicional.
E, neste ano de 2025, ela continua ampliando sua influência em empresas e eventos que buscam transformar práticas empresariais com foco em sustentabilidade, ética e governança.
Sua experiência no jornalismo fornece uma visão estratégica e crítica, permitindo conectar comunicação, responsabilidade social e inovação corporativa. Mas, para saber mais informações sobre outros atores mirins da Globo, clique aqui*.
Veja mais cliques da jornalista abaixo:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.