Giuliana Morrone, ex-jornalista da Globo, transformou a saída da emissora em reinvenção profissional; Descubra o que ela faz em 2025
O jornalismo da Globo consolidou-se como referência no Brasil, não apenas pela abrangência e credibilidade das reportagens, mas também pelos rostos que entraram diariamente nas casas dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentadores e correspondentes tornaram-se figuras conhecidas e respeitadas, estabelecendo vínculos de confiança com o público. No entanto, nem todos permanecem ativos nessa profissão.
Inclusive, muitos deles optaram por seguir novos caminhos, e alguns até se reinventaram completamente em outras profissões após saírem da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre eles, temos o nome de Giuliana Morrone, uma jornalista de longa trajetória, que transformou a mudança em oportunidade, encontrando uma nova paixão profissional após sua saída da Globo.
Sendo assim, com base em informações do portal Na Telinha e publicações nas suas próprias redes sociais, trazemos abaixo mais detalhes dessas escolhas e como ela está em 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Eu tô no meu limite”: Faro rebate recado amargo de jurado na Dança e Huck intervém
● Lembra dele? Ator mirim de ‘O Astro’ está irreconhecível e fez desabafo após sumir da TV: “Caí no esquecimento”
● Já está assinado: Chris Flores diz SIM para contrato com maior rival do SBT em retorno triunfal na TV
Fez história nas telinhas
Giuliana Morrone iniciou sua carreira no jornalismo como estagiária na Radiobrás, no governo federal, e passou por TV Brasília, SBT e, finalmente, a TV Globo.
Ao longo de mais de 30 anos, ela cobriu acontecimentos históricos, como o:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Impeachment de Fernando Collor de Mello;
- CPI do PC Farias;
- Eleições globais como a de Barack Obama nos Estados Unidos.
Entre 2008 e 2012, atuou como correspondente em Nova York, produzindo reportagens autorais, incluindo as famosas Crônicas de Nova York.
De volta ao Brasil, integrou equipes de destaque no Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando Giuliana Morrone saiu da Globo?
Em abril de 2023, Giuliana Morrone foi demitida em meio a cortes de custos e reformulação da emissora, após 24 anos dedicados à Globo.
Apesar da surpresa, ela encarou a mudança como uma oportunidade de recomeço. Em suas próprias palavras, o momento não representou o fim, mas o início de novos desafios, aprendizados e experiências, sempre guiada pela busca da verdade e pelo amor ao conhecimento:
Por meio de um texto no Instagram, a jornalista comentou sobre sua saída da emissora:
“Estou aqui celebrando e agradecendo por tudo o que vivi. Ah, me deixa, sou dessas! Não me venha com ‘a vida é feita de ciclos’.
A minha nunca foi, mas de saltos, mergulhos, curvas e retas. Meu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos. Consegui um furo, uma entrevista com a poetisa Cora Coralina. Foi para o jornalzinho da escola.
“Novo ciclo? Já disse que comigo não é assim. Mas pode esperar novos desafios, aprendizados, novas experiências, sempre buscando respostas, sempre buscando a verdade e com paixão” – Disse ela
Nota da Globo sobre a saída da jornalista:
Após a demissão, a Globo emitiu uma nota comentando o ocorrido; Veja abaixo na íntegra:
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa.
Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento“
O que Giuliana Morrone faz em 2025?
Após sua saída da TV, Giuliana decidiu seguir um caminho voltado à sustentabilidade corporativa. Ela se especializou em ESG (Environmental, Social and Governance), aprofundando estudos em economia circular, liderança feminina e práticas socioambientais.
Hoje, Giuliana atua como consultora e palestrante, sendo reconhecida entre as 10 profissionais mais requisitadas do país para eventos corporativos e acadêmicos.
Ela também publicou o livro Mitos e Verdades em ESG, consolidando sua atuação fora do jornalismo tradicional.
E, neste ano de 2025, ela continua ampliando sua influência em empresas e eventos que buscam transformar práticas empresariais com foco em sustentabilidade, ética e governança.
Sua experiência no jornalismo fornece uma visão estratégica e crítica, permitindo conectar comunicação, responsabilidade social e inovação corporativa. Mas, para saber mais informações sobre outros atores mirins da Globo, clique aqui*.
Veja mais cliques da jornalista abaixo: