Glenda Kozlowski revela que já recusou papel em minissérie da Globo; entenda motivo

3 min de leitura
Glenda Kozlowski  sonhava em ser atriz (Foto: Ramón Vasconcelos/TV Globo)

Glenda Kozlowski sonhava em ser atriz (Foto: Ramón Vasconcelos/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nós brasileiros estamos bastante acostumados com o rosto de Glenda Kozlowski ligado diretamente ao jornalismo esportivo. Mas você sabia que, por pouco, hoje você poderia a associar à teledramaturgia? Pois é. Foi a própria jornalista que contou essa história durante participação no Altas Horas.

Glenda revelou que, lá no início de sua vida profissional, ela havia sido escalada para um papel na minissérie Sex Appeal, que fez sucesso na Globo em 1992. No entanto, ela trocou a oportunidade para investir na carreira de jornalista, que a consagrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Mariana Rios anuncia nova banda, se emociona e fala sobre dificuldades que enfrentou

“Nesse mesmo ano, fui chamada para apresentar um programa no SporTV. Fiquei muito dividida, mas acabei ficando com o programa. Eu apresentava e falava sobre todos os esportes“, revelou ela, que foi pioneira na inclusão de mulheres no jornalismo esportivo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela contou que um amigo foi decisivo em sua atitude: “Um amigo meu foi decisivo na minha vida. Ele disse para eu fazer Jornalismo e nas matérias eletivas fazer Artes Cênicas“.

GLENDA GANHARÁ PROGRAMA NA GLOBO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A jornalista Glenda Kozlowski vai apresentar um novo programa nas tardes de sábado da Globo, mostrando as aventuras e surpresas de Nadine, Vera e Ane, mães dos jogadores Neymar, Gabriel Jesus e Fernandinho, respectivamente. Se trata de As Matrioskas, atração que vai ao ar em seis episódios e que estreia no próximo sábado, dia 05 de maio. Os assinantes do SporTV também poderão conferir o programa aos domingos, às 22h, a partir do dia 06.

As bonequinhas matrioskas que batizam o programa são o símbolo russo de maternidade, fertilidade, amor e amizade. “Em uma época em que se discute tanto o papel da mulher na sociedade, vamos acompanhar três exemplos muito bonitos e aprender bastante com elas. Enquanto isso, passeamos e descobrimos a Rússia, um país que pode ser um grande ponto de interrogação para nós. Eu, que perdi a minha mãe muito jovem, me envolvo com elas o tempo inteiro. Brinco dizendo que ganhei três mães. Foi uma troca muito intensa de emoções, de vivência, de sonhos, desejos e esperanças, cada uma falando dos seus filhos. As três viraram conselheiras. Foram dias muito intensos e bonitos”, conta a apresentadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Da Praça Vermelha ao Teatro Bolshoi, templo da dança russa, a série passeia pelos principais cartões postais do país, com toques de gastronomia e cultura. E, claro, fala de futebol. Além de acompanhar um clássico do futebol russo, disputado em um frio de zero grau, as mães se emocionam ao entrar no imponente estádio Luzhniki, palco da final da Copa do Mundo. “Foi o lugar que mais me emocionou. Quando eu entrei, só agradeci, porque creio que o Brasil estará na final”, confia Nadine, mãe de Neymar. As mães de Gabriel Jesus e Fernandinho concordam. “Me emocionei muito ao pisar naquela grama, onde eles poderão estar disputando a final de uma Copa do Mundo”, diz Vera. “Não dá nem para descrever o que eu senti ao entrar no estádio!”, conclui Ane, emocionada.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile