Após 51 anos, a faixa de novelas das seis pode se tornar inexistente na Globo, de acordo com coluna
A Globo pode promover uma das maiores mudanças de sua grade em breve. De acordo com o Na Telinha, a faixa das seis pode chegar ao fim e a platinada pode trazer de volta os folhetins na faixa das oito, como já aconteceu no passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação dá conta de que a emissora busca aumentar o faturamento com essa troca de horários, já que fica mais próximo do horário nobre. Isso faria com que a grade ficasse da seguinte forma: “Vale a Pena Ver de Novo” até mais tarde, telejornais locais, “Jornal Nacional”, novela das oito e novela das nove.
Anunciar mais tarde custa R$ 887 mil, que é o dobro do que anunciar em um horário mais cedo, que custa R$ 410 mi, que é menos do que a metade desse valor. Isso também faria com que a novela novela das oito fosse ao ar às 20h40, que é mais ou menos um horário que ia ao ar no passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ÚLTIMA DO HORÁRIO
Para quem não sabe, “Passione” foi a última novela das oito que foi ao ar com esse título. A trama, de 2010, foi escrita por Silvio de Abreu. Em seguida, “Insensato Coração”, de 2011, estreou o horário das nove, que conhecemos até hoje.
TUDO IGUAL?
Apesar dos rumores e da publicação da coluna de Sandro Nascimento, a Globo negou o fim da faixa das seis e volta das novelas das oito, ou seja, tudo pode continuar do jeito que funciona hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Rosana Jatobá, do JH, vive assim hoje em dia ao deixar a Globo após 12 anos
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
● Moradora de rua? Atriz de grande sucesso da Globo é flagrada suja, sozinha e irreconhecível nas ruas
Inclusive, já existem filas de novelas para os próximos anos. “Travessia”, de Glória Perez, assume o horário de “Pantanal”, “Cara e Coragem” assume “Quanto Mais Vida, Melhor” e “Amor no Sertão” entra no lugar de “Além da Ilusão”, que estreou recentemente.
“Meu Pedacinho de Chão” foi a primeira novela das seis, em 1971 (Foto: Reprodução/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
