Globo acaba com novela das seis, faixa se torna inexistente após 51 anos e mudança drástica ocorre na grade

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Larissa Manoela' atuando em "Além da Ilusão (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após 51 anos, a faixa de novelas das seis pode se tornar inexistente na Globo, de acordo com coluna

A Globo pode promover uma das maiores mudanças de sua grade em breve. De acordo com o Na Telinha, a faixa das seis pode chegar ao fim e a platinada pode trazer de volta os folhetins na faixa das oito, como já aconteceu no passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A publicação dá conta de que a emissora busca aumentar o faturamento com essa troca de horários, já que fica mais próximo do horário nobre. Isso faria com que a grade ficasse da seguinte forma: “Vale a Pena Ver de Novo” até mais tarde, telejornais locais, “Jornal Nacional”, novela das oito e novela das nove.

Anunciar mais tarde custa R$ 887 mil, que é o dobro do que anunciar em um horário mais cedo, que custa R$ 410 mi, que é menos do que a metade desse valor. Isso também faria com que a novela novela das oito fosse ao ar às 20h40, que é mais ou menos um horário que ia ao ar no passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ÚLTIMA DO HORÁRIO

Para quem não sabe, “Passione” foi a última novela das oito que foi ao ar com esse título. A trama, de 2010, foi escrita por Silvio de Abreu. Em seguida, “Insensato Coração”, de 2011, estreou o horário das nove, que conhecemos até hoje.

TUDO IGUAL?

Apesar dos rumores e da publicação da coluna de Sandro Nascimento, a Globo negou o fim da faixa das seis e volta das novelas das oito, ou seja, tudo pode continuar do jeito que funciona hoje.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, já existem filas de novelas para os próximos anos. “Travessia”, de Glória Perez, assume o horário de “Pantanal”, “Cara e Coragem” assume “Quanto Mais Vida, Melhor” e “Amor no Sertão” entra no lugar de “Além da Ilusão”, que estreou recentemente.

“Meu Pedacinho de Chão” foi a primeira novela das seis, em 1971 (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile