Globo acaba com quadros do “Jornal Hoje” e apresentadora chora

25/08/2016 9h58

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Veruska Donato na última edição do Sala de Emprego, em 25/7; ela chorou pelo fim do quadro - Reprodução/TV Globo

Veruska Donato na última edição do Sala de Emprego, do dia 25/7; ela chorou pelo fim do quadro (Foto: Reprodução/TV Globo/ Daniel Castro)

A Globo continua com mudanças nos seus principais telejornais para se adequar ao padrão do “Jornal Nacional”, principalmente no posicionamento político do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse contexto, a Globo decidiu acabar com dois quadros de sucesso do “Jornal Hoje”, como informa Daniel Castro para o Notícias da TV. Trata-se do “Sala de Emprego”, que era exibido às segundas, e o “Hoje em casa”, aos sábados.

A decisão foi comunicada à equipe do telejornal na última segunda-feira (22) por Luiz Fernando Ávila, editor-chefe. Aos subordinados, Ávila disse que não gosta de quadros e que quer um “Jornal Hoje” mais factual, que faça um resumo das principais notícias do dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS: Jornalistas discutem feio e clima fecha nos bastidores do “Jornal Hoje”

A decisão surpreendeu os jornalistas, já que as atrações registravam boa audiência. Apresentadora do “Sala de Emprego”, a repórter Veruska Donato deixou a reunião chorando.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Procurada, a emissora nega o fim dos quadros e diz oficialmente que eles passarão por reformulação e que voltam após “pausa”, mas segundo a publicação não foi isso que Ávila disse para os 12 profissionais que estavam na reunião. Veruska Donato não quis se manifestar.

O quadro das crônicas (“Crônicas de NY”, “Crônicas de Lisboa”, etc.), feito pelos correspondentes internacionais, também será retirado. Apenas o “Tô de Folga”, que fala sobre turismo, continua às sextas. Na reunião, Ávila justificou a manutenção do quadro “porque sexta-feira é um dia fraco de notícia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse sentido, as explicações do editor-chefe são as mais absurdas possíveis. O “Sala de Emprego”, há 10 no ar, saiu porque segundo o jornalista “não faz sentido falar de emprego com o desemprego alto”. A atração já foi apresentada por Evaristo Costa, Fabiana Scaranzi e Michelle Loreto. Inicialmente, era apenas uma reportagem sobre emprego, e sempre tinha enorme repercussão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.