A direção da Globo passou uma tarefa para todos os diretores de suas novelas, pedindo que acelerem as gravações. A ordem é que as produções cheguem ao final de julho, se possível, com os capítulos das cinco semanas seguintes já gravados.
O motivo para isso, são os Jogos Olímpicos Rio 2016 que já vão afetar só a programação na TV Globo – que nesse período não exibirá alguns programas como “Mais Você”, “Vídeo Show” e “Sessão da Tarde” -,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Haja Coração”, por exemplo será gravada por duas semanas em São Paulo, onde é ambientada, segundo o colunista de TV Daniel Castro.
Sem pensar em crise, a emissora dos Marinho já comprou todas as reservas de um hotel, que fica próximo ao antigo Projac, para que os atores que gravarão em estúdio ficarem hospedados nesse hotel durante a Olimpíada. Normalmente, eles ficam em suas casas ou em hotéis na Barra da Tijuca. O Parque Olímpico do Rio de Janeiro fica perto dos Estúdios Globo, o que dificultará o acesso à central de produções da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Quem é o pai do traficante Bagdá? Vilão de Três Graças confronta o passado cara a cara
● Novelas mais pobres e cancelamento da festa de fim de ano: Globo perde R$700M e baixa corte de gastos
● Ex-diretor da Globo envia e-mail para a empresa inteira e fala de bastidores: “Desvio de 100M”; canal se pronuncia
O maior desafio, no entanto, é acelerar as gravações de “Velho Chico”. Por causa das mudanças no texto e em questões técnicas, a frente de capítulos é pequena e avança lentamente. Em contrapartida, a produção de “Haja Coração” já está finalizando os capítulos que serão exibidos em meados de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

