Globo adianta trabalhos de próxima supersérie, que terá produção refinada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
O Selvagem da Opera, da Globo, terá produção refinada. Foto: Divulgação

O Selvagem da Opera, da Globo, terá produção refinada. Foto: Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde O Rebu (2014), as produções exibidas na faixa das 23h da Globo vêm primando pela qualidade técnica. E com O Selvagem da Ópera, próxima supersérie da emissora, o trabalho não será diferente.

A trama da Globo, que marcará a estreia de Maria Adelaide Amaral na faixa — ela que se aposentou das novelas para se dedicar à projetos mais curtos –, tinha estreia prevista para este ano. Porém, a Globo avaliou que a obra carece de um cuidado especial em sua produção, uma vez que será uma trama de época e que abordará a trajetória de uma grande figura histórica: o maestro Carlos Gomes (1836-1896). Agora, a supersérie tem estreia prevista apenas para abril do ano que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da longa espera até a nova data de lançamento, a Globo adiantará os trabalhos, justamente pelo cuidado que investirá na produção. De acordo com o colunista Fefito, da Jovem Pan, a emissora já deu sinal verde para que se inicie, de fato, os trabalhos da atração.

+Anitta é contratada para mesmo show que Pabllo Vittar e diferença no cachê é chocante; saiba quanto

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Christiane Torloni, da Globo desaba ao falar da morte trágica de filho e revela como encarou o luto: “Precisei me recolher”

+ Simone e Simaria se envolvem em grave acidente de carro, uma pessoa morre e detalhes trágicos vem à tona

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos próximos dias, uma equipe da Globo vai embarcar para a Itália, onde irá captar imagens que serão reconstituídas digitalmente. A ideia é utilizar o mesmo recurso de Órfãos da Terra, que conseguiu recriar a Síria em imagens externas sem precisar viajar com o elenco para fora do país. Apesar da ideia de realizar um trabalho refinado, a emissora evitará orçamento astronômico.

O elenco de O Selvagem da Ópera só começará a ser oficializado em agosto, mas já há alguns nomes praticamente certos: Renan Monteiro, revelação de Novo Mundo, que dará vida a Carlos Gomes na juventude, e Luís Miranda, que interpretará Maneco Músico, pai do maestro. Sheron Menezzes, Malu Mader, Dan Stulbach e Alexandre Borges são outros atores cotados para o elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Ex-Paquita Pituxita se machuca propositalmente, acusa marido de agressão, verdade vem à tona e causa reviravolta no caso

+ Ao ser questionada sobre rixa envolvendo Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa desabafa: “É muito superficial”

Vale lembrar que Luis Miranda aparecerá bem diferente na produção da Globo. Aos 49 anos, ele usará uma maquiagem especial para envelhecer e ter a aparência de um homem de mais de 60, estando mais próximo a idade real do seu personagem. O Selvagem da Ópera marcará o retorno de Miranda às novelas desde o vexame histórico de Geração Brasil. Em 2014, o ator integrou o elenco do folhetim, onde deu vida à Dorothy Benson. Porém, a trama, que buscou inovar em diversos aspectos na teledramaturgia, acabou se tornando um dos maiores fiascos de audiência da história da faixa das 19h.

Após o fracasso, boa parte do elenco não recebeu novas oportunidades em folhetins da emissora, e Miranda foi um deles. Curiosamente, desde o fim de Geração Brasil, o ator vinha fazendo participações apenas em séries e humorísticos da casa.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile