
William Bonner e Neymar (Foto: Divulgação – Montagem/TV Foco)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um importante jornalista da TV Globo foi afastado de suas funções após dar um informação errado sobre o suposto estupro envolvendo Neymar e uma moça de São Paulo. A informação da retirada de Mauro Naves foi dada ao vivo por William Bonner, no “Jornal Nacional”, e a situação promoveu um momento de bastante tensão para os telespectadores.
+ Evaristo Costa recebe dura acusação contra Sandra Annenberg e gera forte briga: “Frio”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última terça-feira (4), foi noticiado que o encontro entre o advogado José Edgar Cunha Bueno, que representava a suposta vítima, foi convidado pelo pai do jogador para que um acordo fosse firmado antes que o processo atingisse outros patamares na Justiça. Essa informação foi desmentida pelo familiar do atleta, que emitiu um comunicado à Globo.
“A iniciativa para realização de encontro sempre partiu do citado advogado. Também importante reforçar que na reunião, o advogado apresentou um inaceitável pedido de ‘cala boca’, prontamente rejeitado”, declarou Neymar (pai) através de sua assessoria ao “Jornal Nacional”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso foi o suficiente para que a emissora entrasse em um acordo com Mauro Naves para que ele se retratasse, e isso foi o afastando da TV. “Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, declarou William Bonner.
Mauro Naves teve seu afastamento na polêmica de Neymar anunciado por William Bonner no “Jornal Nacional” (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mauro Naves esperava ter as informações com exclusividade, mas quando viu a notícia se espalhar no maior telejornal do Brasil, percebeu que sua contribuição não seria mais válida neste caso. Neste momento, Neymar disputa um amistoso contra o Qatar, em Brasília, exibido pela Globo.
Apesar de ter sido solicitada a ida da suposta vítima à delegacia, ela não compareceu em nenhuma das datas. É preciso que ela dê sua versão dos fatos às autoridades para que o jogador, finalmente, possa se defender e explicar tudo o que acontece no hotel de Paris, na França, onde ele combinaram de se conhecer, após muita conversa via celular.
Responsável pelo caso, a delegada Juliana Lopes Bussacos já deixou bem claro que caso a denunciante não se apresente até sexta-feira (7), será usada uma medida coercitiva, para que ela se apresenta na delegacia, ou seja, ela terá que ir contra a sua vontade.