Crise? Globo anuncia fim na TV aberta após décadas e confirma em comunicado: “Será desligado”; Veja mais
Cada vez mais, a Globo vem surpreendendo com suas mudanças radicais e dessa vez não foi diferente. A emissora anunciou o fim da televisão aberta no continente europeu, após mais de duas décadas no ar, reforçando boatos sobre uma possível crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O notícia foi dada pela própria Globo, que revelou, em comunicado, a saía do canal em mais de 43 países. Até o momento, somente o sinal de Portugal será mantido pela platinada.
Após a mudança, quem quiser acompanhar a Globo no continente, terá que pagar a assinatura da plataforma de streaming do canal, o Globoplay Internacional, que custa cerca de € 9,99 – ou R$ 64,12 na moeda nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Canal Globo Internacional será desligado das operadoras de TV na Europa, com exceção de Portugal, em 31 de dezembro de 2021. Os conteúdos ficarão disponíveis apenas no Globoplay Internacional. Queremos estar sempre perto do nosso público, para que ele possa consumir nosso conteúdo onde, quando e como ele quiser”, disse o comunicado da Globo.
No Brasil, Jair Bolsonaro tenta “dificultar” concessão para a Globo em território nacional; Veja mais
Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro e a Rede Globo vivem guerra; Político estaria se recusando a renovar a concessão da emissora em território nacional (Foto: Reprodução/Redes Sociais/Divulgação)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Musa dos anos 1990, Cristina Mortágua fala de doença e implora na internet: “Preciso de ajuda financeira”
● Globo apela para o tudo ou nada no BBB 26 e faz anúncio que deixa Brasil perplexo: “Substituição”
● Câncer e até AVC: 5 estrelas do Elenco de Sítio do Pica Pau Amarelo levadas de forma cruel pela morte
De acordo com informações concedidas pelo Diário Centro do Mundo, o presidente Jair Bolsonaro estaria se recusando a renovar a concessão da emissora em território nacional. Essa autorização do Governo Federal é necessária para que canais de TV se mantenham no ar e pode trazer problemas para a Globo.
Apesar disso, com o poder e influência do grupo, a chance de isso acontecer é praticamente nula. Caso Jair Bolsonaro insista com a decisão de não ceder o documento por livre e espontânea vontade, essa briga se estenderia para o Congresso e terminaria na Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE