Globo anuncia fim de parceria com gigante mundial do entretenimento


(Foto: Carol Caminha/Gshow)
O joint venture entre a TV Globo e a Endemol Shine Group International, a Endemol Shine Globo, teve as suas atividades encerradas nesta terça-feira, 31 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Bruna Linzmeyer revela tatuagem em local polêmico e é escorraçada: “Desnecessária”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Emilly Araújo ostenta viagem de luxo e tem real situação financeira revelada: “Foi desmascarada”
A partir de fevereiro, a empresa Endemol passa a ser a manda-chuva absoluta de sua operação no mercado brasileiro, com a base situada em São Paulo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ao UOL, o comunicado oficial do fim da parceria foi feito. Veja:
“A Endemol Shine Globo, joint venture entre a TV Globo e a Endemol Shine Group International, encerrou suas atividades no país na noite de ontem (31/1). Ao longo de 15 anos, a empresa trouxe ao Brasil, com exclusividade, formatos de conteúdo multiplataforma de sucesso desenvolvidos pela Endemol International em mais de 30 países. A partir deste mês, a Endemol passa a ter o controle total da operação no mercado brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sediada no Rio de Janeiro, a Endemol Shine Globo foi responsável por trazer os maiores sucessos internacionais do segmento de reality e game shows para o país. Entre eles, estão o ‘Big Brother Brasil’, que caminha para sua 17ª edição, e a ‘Dança dos Famosos’, que encerrou sua 13ª temporada garantindo a audiência recorde de 23,7 pontos ao ‘Domingão do Faustão’. A atração já está com contrato renovado para este ano, assim como o ‘Agora ou Nunca’, adaptação do formato argentino ‘Step Right Up’. Os cases de sucesso da empresa também incluem produções gravadas no exterior, em parceria com a Endemol International, além dos licenciamentos de ‘Hipertensão’, ‘Maratoma’, ‘Saltibum’, ‘Tem Gente Atrás’, ‘Sufoco’ e ‘Qual Vai Ser? Posso Ajudar?’, que conta com formato original.”
Vale dizer que, a princípio, o “BBB” será mantido na Globo, uma vez que a emissora carioca teria o direito de produzi-lo até 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tiago Leifert no estúdio do “BBB17”
(Foto: Globo/Paulo Belote)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS