Globo anuncia parceria e investe em empresa especializada em realidade virtual


Tiago Leifert usa realidade aumentada no Central da Copa
(Foto: Reprodução/Globo)
O Grupo Globo – maior conglomerado de comunicação da América Latina – e a Magic Leap – startup americana que vem revolucionando o conceito de computação espacial – anunciaram nesta quarta-feira, dia 08 de agosto, parceria para pesquisa e desenvolvimento no contexto do lançamento do Magic Leap One Creator Edition nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Disponível num primeiro momento para desenvolvedores e criadores no mercado americano, o device inova ao inserir de forma suave e realística elementos virtuais no mundo real. Essa nova tecnologia, que usa elementos de Realidade Virtual e Realidade Aumentada mas vai além delas, vem sendo chamada de computação espacial (spatial computing). Através da computação espacial, os sensores instalados no dispositivo mapeiam o ambiente do usuário e geram sobre ele uma camada de objetos virtuais, permitindo interações mais sofisticadas que as alcançadas até hoje com as tecnologias de VR e AR.
+ Ex-BBBs não vingam e podem deixar o comando do Vídeo Show antes do término do contrato
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A parceria com a Magic Leap garante ao Grupo Globo acesso a informações técnicas e apoio à pesquisa de novos formatos de conteúdo.
“Ter acesso às tecnologias mais inovadoras disponíveis sempre foi fundamental para que o Grupo Globo cumprisse sua missão de produzir e distribuir conteúdo de qualidade. As Realidades Imersivas, que incluem a computação espacial, são uma nova fronteira da indústria de mídia e é natural que nossos esforços de pesquisa e desenvolvimento se voltem para esse campo”, diz Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da TV Globo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Utilização da realidade aumentada
(Foto: Magic Leap/Globo/Divulgação)
“Estamos felizes com o apoio de parceiros visionários como o Grupo Globo, que acreditam nas muitas possibilidades de mudar o mundo em que vivemos por meio de novas tecnologias”, disse Rony Abovitz, CEO e fundador da Magic Leap. “Nossa parceria com o Grupo Globo enfatiza o compromisso compartilhado em desenvolver novas maneiras para que as pessoas experimentem o mundo em volta delas”.
O Grupo Globo é um dos investidores da Magic Leap e fez uma experiência piloto com a tecnologia no programa ‘Central da Copa’ – que foi ao ar no Brasil durante a Copa do Mundo da FIFA 2018. Através de uma versão de testes do Magic Leap One Creator Edition, o apresentador Tiago Leifert interagiu com jogadores virtuais e ursos dançarinos no estúdio, facilitando a explicação das jogadas e trazendo um visual divertido para o programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.