“Morreu em casa”: Jornal da Globo acaba de confirmar perda de cantora amada do Brasil hoje (24)

Cantora enfrentava diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica, mas real causa da morte não foi revelada ao público
Nesta segunda-feira, dia 24, o jornal O Globo confirmou uma notícia triste ao público. Morreu, nos Estados Unidos, uma das grandes estrelas da música internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roberta Flack, que se consagrou no soul, tinha 88 anos de idade e enfrentava sérios problemas de saúde. “Faleceu em casa, cercada de sua família”, revelou a imprensa norte-americana.
A artista enfrentava um quadro de esclerose lateral amiotrófica – a ELA – que a impossibilitou de seguir cantando. Apesar disso, a real causa da morte não foi revelada ao público que a acompanhava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2012, a famosa deu uma entrevista ao jornal O Globo e contou que era fã da música brasileira e tinha grande apreço por Djavan. “Quando ouço o público cantar Sina, eu vou às lágrimas”, disse a estrangeira.
Nas redes sociais, fãs do mundo todo lamentaram a perda. Celebridades e jornalistas também fizeram as últimas homenagens, após a notícia que ganhou repercussão ainda na parte da manhã.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Quem foi Roberta Flack?
A cantora ficou conhecida mundialmente com as músicas “Killing Me Softly” e “Feel Like Making Love”. O auge do sucesso aconteceu na década de 70, mas, ao longo da carreira, tiveram 20 álbuns lançados e diversas faixas no topo das paradas.
Flack nasceu na Carolina do Norte e, aos 15, ganhou uma bolsa de estudos para estudar educação musical na Universidade Howard. Depois de formada, a famosa fez sua estreia na cena musical e chegou a ficar seis semanas na liderança da Billboard Hot 100, além de ter vencido 5 prêmios Grammy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão
- Em resumo, morreu a cantora Roberta Flack;
- A famosa tinha 88 anos de idade e enfrentava o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica;
- O assunto ganhou repercussão no jornal da Globo, mas a real causa não teve revelação pública;
- Flack fez sucesso na década de 70 e se tornou um dos grandes ícones da música soul nos EUA;
- Fãs e celebridades lamentaram a perda nas redes sociais.
+ Contudo, relembre ainda outras estrelas que já morreram!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br