
Logo da Globo (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se em São Paulo a Globo está com excelentes índices de audiência, em uma grande capital, a situação é muito diferente. Ficar longe do primeiro lugar por horas já virou rotina.
Estamos falando da Grande Salvador. Mais especificamente em outubro, segundo o Ibope. Ainda de acordo com o instituto, até o dia 16, na média, a Globo ficou atrás da Record (e muitas vezes também do SBT) praticamente das 7h30 às 15h. O telejornal “Bom Dia Brasil”, apresentado por Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo, por exemplo, perde diariamente para a a filial do canal dos bispos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do jornal, o “Mais Você” e o “Bem Estar” também ficam atrás da emissora do bispo Macedo. Vale dizer que na região metropolitana da Bahia, o sinal analógico foi desligado recentemente.
+ “Programa do Ratinho” registra alta audiência e desbanca nova temporada do reality “A Fazenda”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Audiência 24/9 traz Patrícia Poeta explodindo no Encontro com anúncio de saída do Brasil e substituição
● Audiência 23/9 traz Record vencendo Globo com Adriane Galisteu intervindo em decisão de A Fazenda 17
● Audiência 22/9 traz Vale Tudo afundando com Odete à beira da morte e Bonner rouba cena no JN
O Ibope também revelou que na primeira quinzena de outubro, o programa de Fátima Bernardes está indo mal e empatou com o “Fala Brasil” e o “Hoje em Dia”, da Record, em 6,8 pontos.
Na parte da manhã, vale dizer, quem é líder por lá é o SBT, com os desenhos infantis. Ou seja: Globo e Record disputam a vice-liderança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro fenômeno que deixa a Globo a ver navios é o “Balanço Geral Bahia”, apresentado por Zé Eduardo, o Bocão. Maior ibope da Record no país, a atração está com 18 pontos de média e chega a dar 8 pontos a mais que a Globo, ficando, assim, isolado em primeiro lugar.
Mesmo assim, vale dizer, o canal carioca ainda é líder isolado na média dia e nas 24 horas, pois as duas principais rivais não possuem um desempenho tão bom à partir das 15 horas nem no horário nobre. Ainda mais agora, que ‘A Força do Querer’ está em reta final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE