Globo aplica nova técnica em A Dona do Pedaço para deixar Juliana Paes 20 anos mais jovem

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

15/05/2019 10h01

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Para manter a coerência em A Dona do Pedaço, a Globo usou uma nova técnica que rejuvenesceu Juliana Paes para viver a mocinha Maria da Paz nas duas fases da trama, que se inicia em 1990 e salta vinte anos no tempo até chegar em 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe da trama optou por utilizar uma moderna técnica de rejuvenescimento para os atores que atuam no prólogo (em 1970) e na primeira fase. Responsáveis pela caracterização do elenco nas fases iniciais da história, Martín Macías Trujillo e Sumaia Assis explicam como tudo foi feito.

+ A Dona do Pedaço: Amadeu sofre atentado, sobrevive, mas acaba enganado pela família

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É o lifting, que consiste em esticar a pele, exatamente nos pontos onde o cirurgião plástico mexe. São adesivos que você cola na pele da pessoa e puxa. Segura na nuca, no meio do cabelo. Para o personagem que está nas três etapas, faço um trabalho de rejuvenescimento geral para o prólogo, depois, para a primeira fase, é só lateral, para já aparecer um pouquinho de peso de idade. E na segunda etapa, supostamente, vai ter uma mudança de acordo com a história desse personagem, alguns melhoram de vida”, revela ele.

Martín utilizou em A Dona do Pedaço referências do seu trabalho no filme Casa de Areia, onde ele rejuvenesceu vários personagens e no qual Fernanda Montenegro e Fernanda Torres interpretaram várias gerações delas mesmas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+ Nova novela das sete, Bom Sucesso traz Grazi Massafera como mocinha que descobre que vai morrer; conheça a história

“Usei essas fotos de referência para podermos programar nossos testes de rejuvenescimento. A principal preocupação aqui é que os personagens sejam visualmente naturalistas. Mesmo que tenham maquiagem, que seja mais natural. Esse é um cuidado porque isso vai marcar um pouco o contraste com a vida do personagem em São Paulo”, atesta ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juliana Paes como Maria da Paz em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Juliana Paes como Maria da Paz em A Dona do Pedaço
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Uma grande transformação no visual foi pensada para a protagonista Maria da Paz. Juliana Paes começa a novela com um aplique e tom de cabelo mais escuro, que muda quando ela enriquece.

+ Agatha Moreira ganha grande chance na Globo e se prepara para apanhar na rua

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O tom louro marca uma virada financeira na vida dela. Na primeira fase, é mulher batalhadora. Em 2019, já é uma Maria da Paz com dinheiro, mas sem um gosto refinado. Ela tem joias, usa o que acha que é top, com a maquiagem que ela acha que é boa, mistura tudo, muita cor, muito brilho, muito ouro”, explica Sumaia Assis.

Para viver a personagem na segunda fase de A Dona do Pedaço, Juliana Paes passou por uma transformação no dia 01 de maio. “Maria da Paz, vinte anos depois, vai para o salão e se transforma e vira essa outra mulher, diferente da de Rio Vermelho [cidade fictícia da primeira fase]. Fiquei colocando as unhas de Maria da Paz até 2 da manhã”, revelou a atriz no lançamento da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escrita por Walcyr Carrasco, A Dona do Pedaço estreia na próxima segunda-feira (20).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.