“A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura” dizem manifestantes em transmissão ao vivo na Globo

Dilma discursa em cerimônia de posse de novos ministros (Foto: Reprodução)
Na manhã de hoje (17), aconteceu a posse dos novos ministros do governo Dilma, entre eles Luiz Inácio Lula da Silva, que assume a Casa Civil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias emissoras, entre elas a Rede Globo, transmitiram o evento que contou com discurso da Presidente Dilma. No entanto, por várias vezes a Presidente foi interrompida por palavras de ordem contra a vênus platinada.
Entre eles: “Globo Manipuladora” e “A Globo apoiou o golpe militar”. As manifestações vieram quando Dilma explicava que a questão contra a parte da imprensa segundo ela “golpista” não é a de não informar, mas de editar as informações e manipular os fatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula e Dilma durante cerimônia de posse de Lula (Foto: Reprodução)
A Presidente disse que nas reportagens trocaram a palavra “nós” por “ele”, mudaram tempos verbais, selecionaram trechos fora do contexto e com isso distorceram os fatos. “Nós queremos saber quem autorizou os grampos, por que autorizou, e por que foi divulgado, já que não levanta nenhuma suspeita com relação ao seu caráter republicano”, diz Dilma.
Além disso, ela também falou da polêmica com o tal papel que mandaria para Lula assinar, falado no áudio vazado. A Presidente revelou que durante a tarde de ontem enviou uma cópia para toda a imprensa do papel, que é o “Termo de posse” de Lula, mas que mesmo assim a imprensa decidiu fazer insinuações de que seria um papel para livrar Lula de algo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ela enviaria o papel para Lula assinar pois este não poderia comparecer na cerimônia, já que Dona Mariza está “mal”. No entanto, ele decidiu ir ao evento mesmo assim devido ao estardalhaço de ontem.
Com isso, o coro engrossou palavras como “A Globo mente”, exibido ao vivo pelo canal. Ao final, a jornalista Sandra Annenberg, que narrava os fatos, defendeu a emissora dizendo que os ataques conta a Globo eram por causa dos grampos divulgados ontem, que são constitucionais, e que não foi a Globo quem foi gravada. E terminou dizendo que continuarão fazendo seu papel de informar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.