Globo, após cortar gastos da festa de fim de ano com empregados, anuncia grande medida para reverter situação após crise

Globo, após cortar gastos da festa de fim de ano com empregados, anuncia grande medida para reverter situação após crise

Plim Plim. Saiba como será a festa de fim de ano para os funcionários da Globo (Reprodução)
Globo resolve tomar medida drástica de olho na arrecadação da emissora e situação econômica do Brasil. No entanto, de última hora, o canal carioca resolveu anunciar algo que todos estavam esperando
A TV Globo é mais uma das grandes empresas brasileiras que estão fazendo de tudo para tentar fechar no verde. É que, com a situação econômica vivida pelo Brasil, associado ao clima político de incertezas e guerra comercial de grandes países, os investimentos no país tropical ficam cada vez mais raros. Por conta disso, é necessário uma reformulação no quadro de funcionários afim de otimizar custos e benefícios.
De olho nessas medidas, a Globo, após muitos anos, resolveu cortar a tradicional festa de fim de ano com empregados. Enquanto em outros momentos o canal carioca fazia um mega evento para os milhões de funcionários, com direito a contratação de artista renomado, agora o objetivo é economizar. Para isso, ela, segundo o jornalista Leo Dias, do portal Uol, separou as comemorações por áreas e enquadrou diversas regras. de fim de ano. Lá está tudo claro. No setor de esporte, por exemplo, a cerveja é liberada, mas com horário limitado, depois por conta do convidado. Quer comer? Pague. Quer beber água ou refrigerante? Pague…
No entanto, nem tudo é tão ruim assim. A Globo fez questão de enviar, na tarde desta sexta-feira, 29 de novembro, um comunicado a seus funcionários avisando que o tradicional vale compras de R$500,00 está garantido. Como de costume, todos os funcionários da empresa receberão uma cesta com produtos de parceiros da emissora – ou seja, zero custos – e mais um vale presente, de um outro parceiro da Globo, o Grupo Pão de Açúcar, no valor de R$500,00 por funcionário.
Vale lembrar que, se tratando do que o público assiste, a Globo já vai lançar a sua campanha de final de ano. . E para essa nova “edição”, a emissora carioca resolveu repaginar a forma como dará o recado aos telespectadores. Para se ter uma ideia, o canal vai usar objetivos comuns, que qualquer tem no cotidiano, para dar um novo sentido, algo jamais visto nas campanhas de final de ano do canal carioca.