
O ex-presidente Lula detonou a Globo durante discurso (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente Lula foi solto na noite desta sexta-feira e as emissoras de TV estão correndo com vontade de entrevistar o político
Deixou o Brasil em choque a decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) de declarar inconstitucional a prisão após segunda instância. Com isso, muitos criminosos que estavam presos após esse segundo julgamento estão sendo liberados da prisão. Um dos que agora estão livres é o ex-presidente Lula, que deixou o cárcere com ampla cobertura da Globo e dos principais veículos de mídia do Brasil.
A emissora carioca, inclusive, foi alvo do ex-presidente em discurso inflamado neste sábado (09). “Lá em cima tá o helicóptero da Rede Globo para falar merda de novo sobre Lula e sobre nós […] Na cadeia, fui obrigado a ver TV aberta. O SBT foi uma vergonha, a Record está uma vergonha e a Globo continua uma vergonha. Eles não deram uma matéria sobre o Intercept, só uma para defender o Faustão”, disse ele na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revoltada com a mentira de Lula, a Globo divulgou nota repudiando as declarações de Lula. “A prova de isenção da emissora são a transmissão, na íntegra, pela GloboNews, dos discursos que o ex-presidente fez ontem e hoje, e as reportagens a respeito no Jornal Nacional. Também prova a sua isenção o fato de que é alvo de ataques de ambos os extremos do espectro político, hoje tão radicalizado”, disse o canal.
Lula faz comentários contra a TV Globo e emissora emite nota em resposta ao ex-presidente (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se engana quem acha, no entanto, que a Globo não cederia um espaço ao ex-presidente em sua programação mesmo após os ataques fortes a que foi submetida. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Fernando Oliveira, da Jovem Pan, se iniciou uma verdadeira corrida nas redações das emissoras.
O motivo é um só: conseguir o feito de ser o primeiro veículo a entrevistar Lula após a sua soltura. Segundo o jornalista, a Globo foi uma das emissoras que já fez o pedido aos advogados de Lula para exibir uma conversa exclusiva no Jornal Nacional ou no Fantástico. A outra solicitação foi feita pela TV Cultura, que pretende entrevistá-lo no Roda Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE