Globo rejeita reprise após Império, exige folhetim inédito, mas escala novela fenômeno às pressas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/04/2021 18h08

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Novela tem registrado baixa audiência na Globo (Foto: Reprodução)

José Alfredo (Alexandre Nero) nem dá bola para Cora (Drica Moraes) (Foto: Reprodução/ Globo)

Novelas derrapam na audiência, abrem buraco e Globo toma atitude

A Globo está bastante preocupada com seus índices de audiência. Com a pandemia, a emissora precisou escalar edições especiais de novelas que já foram ao ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto algumas tramas surtiram efeito, outras, no entanto, decepcionaram. Além disso, a sessão Vale a Pena Ver de Novo, que conta sempre com reapresentações, não está indo nada bem.

Na faixa vespertina, o canal carioca escalou Tititi para ocupar o espaço de Laços de Família. A novela, ao menos até agora, só fez derrubar a audiência do horário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo, de olho nisso, já ordenou que a trama fosse adiantada. Para isso, pediu para que os capítulos ficassem mais ágeis, acelerando assim sua exibição. Para se ter ideia, até a última sexta-feira, a trama chegava ao capítulo 20, quando na primeira exibição estaria no 15.

Murilo Benício, Claudia Raia e Alexandre Borgs em Tititi, da Globo - Foto: Reprodução

Murilo Benício, Claudia Raia e Alexandre Borges em Tititi, da Globo – (Foto: Reprodução)

Para conter o buraco, a emissora carioca estaria preparando uma nova reprise para o horário. A Favorita, de 2008, deve assumir a faixa. Apesar das cenas fortes de sexo e violência, o canal já sabe como adaptar este tipo de trama para o horário como aconteceu com Avenida Brasil e Celebridade, mais recentemente.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O folhetim pretendido fez muito sucesso quando exibido. A Globo, caso concretize a escolha, realizará um sonho dos fãs que clamam pela reapresentação da novela, que conta com diversas reviravoltas e atores consagrados.

Já para o horário das 21h, a emissora deve ter um pouco de trabalho. Após êxito com a reprise de Fina Estampa, o canal viu os índices caíram na sequência com A Força do Querer. A situação ficou ainda pior com a estreia mais recente, Império.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Patrícia Pillar (Flora) em A Favorita e Mateus Solano (Félix) em Amor à Vida; novelas disputam reprise às 21h como substituta de Fina Estampa (Foto: Divulgação/Globo/Estevam Avellar)

Patrícia Pillar (Flora) em A Favorita e Mateus Solano (Félix) em Amor à Vida (Foto: Divulgação/Globo/Estevam Avellar)

Emissora deve tomar decisão inédita

Até o momento, o folhetim do Comendador não mostrou a que veio. A história está abaixo dos 30 pontos, marcando números no mesmo patamar de A Lei de Amor de 2016, que afundou o horário nobre da Globo.

Para recuperar o horário, a emissora pretende escalar Amor à Vida, de Walcyr Carrasco. A escolha deve ser oficializada caso a direção entenda que não é possível ainda retornar com as inéditas. Atualmente, a exigência maior é o retorno dessas tramas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.