Globo, após vídeo vazado de jornalistas do JN, faz comunicado oficial e recrimina atitude: ‘Lamentável’

Globo, após vídeo vazado de jornalistas do JN, faz comunicado oficial e recrimina atitude: ‘Lamentável’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último domingo, 30, a Globo se envolveu em uma situação para lá de complicada. Isso porque, alguns jornalistas do “JN” celebraram a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.
Nesta segunda-feira, 31, a emissora carioca se pronunciou sobre o vídeo vazado dos jornalistas e recriminou a atitude dos envolvidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um comunicado oficial, a Globo reforçou que não tem interesse em controlar intenções de voto dos funcionários.
Porém, a emissora carioca frisou que os jornalistas do “JN” e os demais deveriam se “autocontrolar”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“A Globo tem cerca de 15 mil colaboradores, entre os quais 1500 profissionais que atuam no jornalismo”, começou o comunicado, que continuou:
“A empresa evidentemente não tem e nem pretende ter qualquer controle sobre as escolhas eleitorais de cada um desses profissionais, nem sobre como manifestam essa preferência em caráter privado”, diz a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMISSORA CARIOCA DÁ “BRONCA” EM FUNCIONÁRIOS
Em seguida, a emissora carioca afirma que entende que o grupo poderia ter se controlado nas comemorações contra Jair Bolsonaro.
Além disso, a Globo confessou que os funcionários poderiam ter se controlado ao lembrar que estavam no local para trabalhar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a emissora carioca não quer passar uma visão errada para os telespectadores sobre as coberturas jornalísticas.
“No entanto, a Globo lamenta que, no ambiente de trabalho, um pequeno grupo tenha, por alguns instantes, esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção, em respeito à norma e aos nossos princípios editoriais”, diz a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Para finalizar, a emissora carioca admitiu que a cobertura das eleições não tiveram interferências devido a opinião de cada um sobre Lula ou Bolsonaro.
“É exatamente por meio desses princípios, compartilhados em nossas plataformas, que os brasileiros puderam testemunhar a isenção da cobertura jornalística da Globo ao longo de toda essa campanha”, finaliza a nota.
VÍDEO EXPOSTO
No último domingo, 30, os jornalistas do “JN” não esconderam a alegria ao verem a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.
O vídeo mostra abraços e comemorações na redação do telejornal após Lula vencer o segundo turno das eleições.
“O primeiro presidente que não vai ser reeleito!”, diz um jornalista aos gritos. “Acabou o inferno!”, afirma outro.

Globo emite comunicado após vídeo de jornalistas em redação do JN (Reprodução)

Globo emite comunicado após vídeo de jornalistas em redação do JN (Reprodução)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.