A Globo está comemorando os bons resultados de seus programas nos finais de semana. A emissora vê nesses dias a sua maior vulnerabilidade em relação às concorrentes, que crescem em médias de final de semana.
Em 2016, porém, o que aconteceu foi um aumento de audiência da maioria das atrações veiculadas nas faixas horárias que vão da manhã até o fim da noite. Os títulos “Como Será?”, “É de Casa” e“Domingão do Faustão” estão com recordes no Painel Nacional de Televisão, o PNT. Informações do jornalista Daniel Castro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Programa que há um ano sofria para superar desenhos animados do SBT, o “É de Casa” registrou média de 9 pontos arredondados em setembro, um crescimento de 17% em relação à média obtida no ano passado. Outro programa que cresceu significativamente foi o “Como Será?”, o “Fantástico do bem” de Sandra Annenberg. Fechou setembro com 7 pontos de média, alta de 50% sobre 2015.
Também registraram recordes anuais em setembro o Domingão do Faustão (20 pontos), em parte graças ao retorno do quadro Dança dos Famosos, Zorra (19 pontos) e Altas Horas (12).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Rosana Jatobá, do JH, vive assim hoje em dia ao deixar a Globo após 12 anos
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
● Moradora de rua? Atriz de grande sucesso da Globo é flagrada suja, sozinha e irreconhecível nas ruas
Produtos recém-lançados, como “The Voice Kids”, “Escolinha do Professor Raimundo” e “Tamanho Família”, não tiveram os números de audiência contabilizados pelo levantamento do Ibope. Aos domingos, os três produtos foram fatores essenciais para o bom desempenho da Globo na faixa vespertina.
Também registraram altas significativas em 2016 o Auto Esporte (25%), Antena Paulista (20%), Supercine, Temperatura Máxima e Pequenas Empresas (todos com 17%), Globo Rural e Esporte Espetacular (11%) e Altas Horas (10%).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
