Globo não brinca em serviço e se arma até os dentes para arrancar uma grande estrela do SBT em 2026
A Globo é uma gigante brasileira quando o assunto se trata de emissoras. Líder de audiência, ela está sempre em busca de novas formas de conquistar audiência, como é o caso dessa vez, quando tenta roubar maior estrela do SBT em 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ciente de que o futebol é uma das atrações mais assistidas pelo grande público, a Vênus Platinada está disposta a despejar milhões para arrancar uma grande joia do rival SBT. Ocorre que, a Globo manifestou aos clubes e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o interesse em adquirir todos os direitos de transmissão da Copa do Nordeste a partir de 2026.
Rasteira da Globo no SBT
Em suma, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a Globo voltou a exibir o torneio em 2025 apenas no Premiere, serviço de pay-per-view de futebol. Todavia, o interesse é passar a mostrar o torneio em TV aberta, somente para a região nordestina, na TV por assinatura, através do SporTV e por meios digitais, via GE TV, projeto para YouTube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como já era de se imaginar, o interesse é motivado por audiência. Afinal, o Premiere teve bons números com as partidas da Copa do Nordeste, além do crescimento exponencial na base de assinantes que se declaram torcedores de times regionais.
O SBT passou a acumular bons resultados em Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE), desde que começou a exibir o torneio em 2018. Há casos com picos acima dos 30 pontos em jogos decisivos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O interesse da Globo não quer dizer que o canal paulista abrirá mão da competição. Afinal, a rede deseja seguir a exibição dos jogos para continuar com os números expressivos.
CBF de olho
Vale dizer que, a CBF está de olho nas tratativas e monitora a situação, mas, antes disso, aguarda uma definição do formato da competição para 2026. No dia (19) de setembro, os times vão se reunir para discutir um modelo com menos datas e mais enxuto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existe a possibilidade de um formato com 20 clubes divididos em quatro chaves. Bahia e Ceará, estados mais bem colocação no ranking das federações, teriam três representantes. Já os demais estados, teriam dois representantes.
A participação seria definida via campeonatos estaduais e uma nova reunião deve acontecer em outubro, para definir o modelo da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo é a maior emissora do mundo?
Em suma, a Globo é a quarta maior cadeia televisiva do mundo e um virtual monopólio das comunicações em seu país.
Por fim, veja mais notícias sobre a Globo CLICANDO AQUI.