A emissora carioca quer dar uma repaginada no especial de fim de ano do cantor
Há cerca de um mês para o início de sua programação de fim de ano, a Globo definiu mudanças inéditas no especial de Roberto Carlos, que é presença garantida na grade de dezembro da emissora desde 1972.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante das baixas audiências e da pouca repercussão que o evento teve nas redes sociais nos últimos anos a Globo decidiu montar uma operação para modernizar a atração ao mesmo tempo que mantém a tradição do Rei da Jovem Guarda.
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o canal montou uma verdadeira força tarefa e vai lotar a gravação do especial de Roberto Carlos com influenciadores e de fora do mundo da música.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da mudança drástica para ter um apelo maior com a audiência jovem, claro que Roberto Carlos não vai abrir mão de receber convidados tradicionais como Wanderléa, Maria Bethânia e Raça Negra. Por conta da morte de Erasmo Carlos na última terça-feira, 22, uma homenagem ao ‘Tremendão’ também deve ter um espaço especial no show, assim como Gal Costa.
Erasmo Carlos e Roberto Carlos no último especial do Rei na Globo: Foto-Reprodução
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ricco acrescenta ainda que a Globo também vai escalar Lucy Alves, a Brisa, de Travessia para cantar ao lado do Rei.
Além de ter a oportunidade de mostrar o seu talento musical, a presença da protagonista da novela de Glória Perez também tem como objetivo ajudar a audiência do folhetim, que vem sendo uma decepção no Ibope.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SHOW DE ROBERTO CARLOS JÁ TEM DATA MARCADA NA GLOBO
De acordo com informações obtidas pelo TV Pop, a Globo enviou um memorando para as suas afiliadas espalhadas pelo Brasil alertando que o rei irá fazer sua aparição anual na TV no dia 23 de dezembro, após o capítulo de Travessia.
No documento enviado as emissoras parceiras, a matriz da Globo confirmou a notícia de que o show de Roberto Carlos terá cerca de 70 minutos de artes, isso sem contar os intervalos comercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os três intervalos já estão sendo comercializados pelas afiliadas. Inicialmente, só a comercialização da cota master de patrocínio foi barrada, uma vez que a Globo tenta vender o espaço espaço mais nobre para uma empresa que queira anunciar para o Brasil inteiro.
