325 milhões: Chefão da Globo sente o golpe e arma plano milionário para tirar fenômeno das mãos de Silvio Santos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/11/2021 17h34

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Joao Roberto Marinho. da Globo e Silvio Santos, do SBT devem disputar os direitos da Libertadores (Foto: Montagem/TV Foco)

A nova diretoria da emissora carioca pretende recuperar o torneio que hoje é exibido no SBT

Prestes a enfrentar um ano com a menor quantidade de transmissões esportivas em 3 décadas, a Globo estaria se preparando para readquirir uma das maiores “estrelas” do canal de Silvio Santos: a Copa Libertadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Notícias da TV, o presidente em exercício da Globo, Jorge Nóbrega, fez um comunicado para os funcionários admitindo a crise no setor esportivo e traçou planos para recuperar a hegemonia da Platinada em relação ao futebol.

Uma dessas mudanças seria justamente a troca da presidência da Globo, que será comandada por Paulo César Marinho, neto de Roberto Marinho a partir de fevereiro do ano que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a cúpula da Globo já teria definido que o principal objetivo da emissora carioca seria recuperar a transmissão da Libertadores, que era um dos fenômenos do canal até 2020, quando o canal rompeu o contrato com a Conmebol, confederação que organiza o torneio. 

Após o fim do vínculo com a Globo, o SBT adquiriu a Libertadores e será detentor do torneio até 2023. 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

GLOBO TEVE BRIGA JUDICIAL E TERÁ QUE INVESTIR MILHÕES PARA RECUPERAR A LIBERTADORES

Libertadores SBT

Equipe responsável por transmissão da Copa Libertadores no SBT (Foto: Reprodução)

Vale lembrar que nos primeiros meses de 2020, a Globo rompeu seu contrato com a Conmebol de forma unilateral e a partir daí, teve uma intensa disputa judicial com a entidade sul-americana.

A briga foi parar na corte arbitral da Suíça, mas a emissora carioca conseguiu um acordo com a dona da Libertadores e voltou a ter uma boa relação com a confederação, justamente visando uma futura negociação pelo torneio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, para voltar a ter os direitos de transmissão da Libertadores, a Globo terá que superar o SBT e outros canais interessados, o que implica em um grande investimento financeiro.

Segundo Cristina Padiglione, colunista da Folha de São Paulo, para adquirir a Libertadores em janeiro de 2020, Silvio Santos pagou 325 milhões de reais. Para a futura negociação do novo ciclo do torneio (2023-2026), estima-se que o valor será superior a 300 milhões, por causa da valorização recente do campeonato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar das especulações e de muitos movimentos nos bastidores da emissoras, o martelo sobre os direitos da Libertadores só deve ser batido em junho de 2022.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.