Globo ataca Bolsonaro indiretamente com facada falsa no bucho na novela das seis Nos Tempos do Imperador

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/11/2021 7h49

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Alexandre Nero em Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Globo cutuca Bolsonaro com a arte imitando a vida na novela

Tonico (Alexandre Nero) voltará a encarnar Jair Bolsonaro em uma das críticas mais ácidas e arriscadas de Nos Tempos do Imperador. O deputado simulará uma “facada no bucho” para sair como herói e evitar ser incriminado pelo sequestro de Pedro (Selton Mello) na Guerra do Paraguai (1864-1870) – em alusão ao atentado sofrido pelo então candidato à presidência em 2018 em MG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vilão, encarnado por Alexandre Nero, já incorporou o político por diversas vezes no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele não só repetiu um dos versículos da Bíblia mais citados pelo atual presidente, como também acusou os indígenas de terem colocado fogo na mata, em referência a um de seus discursos na ONU (Organização das Nações Unidas).

+Globo encurta orçamento e repete cenários descaradamente de ‘Amor de Mãe’ na novela ‘Um Lugar ao Sol’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O antagonista interpretado por Alexandre Nero ainda será retratado como traidor da pátria nas cenas que serão exibidas no próximo dia 4. Ele contratará dois jagunços para raptar Pedro e entregá-lo nas mãos de Solano López (Roberto Birindelli), mas Samuel (Michel Gomes) atrapalhará os seus planos.

Tonico (Alexandre Nero) na novela das seis Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Tonico (Alexandre Nero) na novela das seis Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Facada na Trama

O engenheiro salvará o fidalgo e ainda dedurará um dos criminosos para ser interrogado por Caxias (Jackson Antunes). O bandido, porém, aparecerá morto com uma facada no peito no dia seguinte. “Quem pode ter feito isso? Como entraram no nosso acampamento sem que ninguém tenha visto?”, questionará o monarca.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+A Usurpadora desbanca Um Lugar ao Sol e Verdades Secretas 2 e se torna maior audiência da Globoplay

Com culpa no cartório, Tonico interromperá o imperador ao chegar carregado por um soldado, com um curativo manchado de sangue na altura da barriga: “Tinha um homem rondando o acampamento. Achei suspeito e fui atrás dele. Quando ele me viu, quis fugir, mas não deixei. Parti para cima. Ele estava com uma faca, lutei com ele, só que o cabra conseguiu fugir. E ainda me deu uma facada no bucho.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele, porém, não convencerá Samuel, que desconfiará de mais uma armação do mau-caráter. “Mas será que ele seria capaz de simular que foi esfaqueado?”, duvidará dom Olu (Rogério Brito). “Gente como ele é capaz de tudo. Ele pode, sim, ter matado o Joel para evitar que falasse. E inventado essa facada”, arrematará o rapaz.

Fonte: Daniel Farad / Noticias da TV

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.