Globo aumenta valor das cotas do BBB19 e espera faturar mais de R$ 220 milhões


Tiago Leifert, que apresentará o BBB19 na Globo
(Foto: Reprodução/Globo)
Após recuar em 2018, a Globo aumentou o valor das cotas de patrocínio da temporada 2019 do Big Brother Brasil e espera faturar mais de R$ 220 milhões somente com os patrocinadores do programa.
+ Leo Dias enfrenta vício em cocaína e vai aos prantos com desabafo no Natal; assista
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o plano comercial enviado ao mercado, cada cota de patrocínio do BBB19 está saindo por um total de R$ 37.3 milhões, segundo o preço de tabela. Os valores são divididos em R$ 33.8 milhões para TV e 3.5 milhões para o digital.
Como o reality show de Tiago Leifert tem seis cotas para o mercado nacional, a Globo pode faturar R$ 223.8 milhões somente com patrocínio – isso sem contar merchandisings e outros formatos de anunciar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se o patrocinador do BBB19 optar, por exemplo, pela compra de mídia complementar, que custa R$ 8 milhões (com desconto para o preço de tabela, que é de R$ 9.964,500), desembolsará R$ 45,3 milhões. A mídia complementar oferece 78 inserções de trinta segundos em atrações como Encontro, Sessão da Tarde, Jornal da Globo, É De Casa, Altas Horas e Temperatura Máxima (sendo 13 inserções em cada programa).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
+ Ana Maria Braga ensina a fazer “mandinga” no Mais Você e gera polêmica
VALOR MAIS ALTO
O valor do patrocínio (R$37.3 milhões) é R$ 2.6 milhões a mais do cobrado em 2018, quando saiu por R$ 34.7 milhões – aumento de cerca de 7,5%. O aumento vem depois da Globo recuar no ano passado, quando decidiu manter o mesmo preço da temporada 2017 do Big Brother Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O BBB19 estreia no dia 15 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.