Globo baixa nova norma e muda margem de capítulos entregues pelos autores; entenda

1 min de leitura

Walcyr Carrasco (Foto: Divulgação)

Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva, autores da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo está cansada dos problemas causados pelos atrasos dos autores, e decidiu pôr um ponto final nesta história.

A emissora baixou uma nova norma e agora, sem exceções, todos precisam agilizar o processo e entregar o maior número possível de capítulos para agilizar os trabalhos, como informa o jornalista Flávio Ricco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, o canal resolveu aumentar a margem de capítulos que terão que ser feitos. Como exemplo, temos a nova “Malhação”, “Viva a Diferença”, que estreia hoje (08). A trama de Cao Hamburguer já está com mais de 70 capítulos escritos com o objetivo de facilitar o trabalho de outros setores, como produção e cenografia.

Essa exigência já vai valer para os próximos autores que irão ao ar: Walcyr Carrasco, de “O Outro Lado do Paraíso”, próxima das 21h; Alcides Nogueira, de “Tempo de Amar”, a nova novela das 18h; e “Pega Pega”, substituta de “Rock Story” no horário das 19h.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todas irão estrear com ao menos 70 capítulos escritos, e não mais com cerca de 30, como era antes. Esse número se mostrou insuficiente para manter a boa ordem das filmagens.

Essa nova orientação já trouxe vários benefícios para a equipe de “Viva a Diferença”: correções de rumo, melhor acabamento das cenas, economia em deslocamentos, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile