
Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva, autores da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo está cansada dos problemas causados pelos atrasos dos autores, e decidiu pôr um ponto final nesta história.
A emissora baixou uma nova norma e agora, sem exceções, todos precisam agilizar o processo e entregar o maior número possível de capítulos para agilizar os trabalhos, como informa o jornalista Flávio Ricco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o canal resolveu aumentar a margem de capítulos que terão que ser feitos. Como exemplo, temos a nova “Malhação”, “Viva a Diferença”, que estreia hoje (08). A trama de Cao Hamburguer já está com mais de 70 capítulos escritos com o objetivo de facilitar o trabalho de outros setores, como produção e cenografia.
Essa exigência já vai valer para os próximos autores que irão ao ar: Walcyr Carrasco, de “O Outro Lado do Paraíso”, próxima das 21h; Alcides Nogueira, de “Tempo de Amar”, a nova novela das 18h; e “Pega Pega”, substituta de “Rock Story” no horário das 19h.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
● Moradora de rua? Atriz de grande sucesso da Globo é flagrada suja, sozinha e irreconhecível nas ruas
● “Desnorteado”: Globo é invadida por homem aos surtos e é obrigada a acionar polícia às pressas
Todas irão estrear com ao menos 70 capítulos escritos, e não mais com cerca de 30, como era antes. Esse número se mostrou insuficiente para manter a boa ordem das filmagens.
Essa nova orientação já trouxe vários benefícios para a equipe de “Viva a Diferença”: correções de rumo, melhor acabamento das cenas, economia em deslocamentos, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
