
Autora de Rock Story, Maria Helena Nascimento fará sua estreia no horário nobre da Globo. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após fazer sua estreia como autora titular em Rock Story, Maria Helena Nascimento escreverá um folhetim para a faixa das 21h da Globo
A Globo parece mesmo disposta a investir no lançamento de novos autores, e com destaque para o horário nobre, que antes era encarado com mais conservadorismo pela emissora nesse sentido.
Depois de confirmar um folhetim escrito por Manuela Dias, que fará sua estreia como autora titular logo no horário principal da Globo, o canal definiu uma promoção para essa faixa: Maria Helena Nascimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autora de Rock Story (2017), que marcou justamente a sua estreia como titular na Globo após mais de 20 anos atuando apenas como colaboradora, Maria Helena já vinha tendo sua promoção à faixa das 21h especulada desde o ano passado, e agora finalmente veio a confirmação.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a Globo aprovou a sinopse apresentada pela novelista, que começará a escrever os primeiros capítulos. Ainda em 2017, havia rumores de que ela emplacaria mais uma produção para a faixa das 19h, mas a emissora enxergou potencial na autora para o almejado e disputado horário das 21h, algo que a deixa em êxtase. Na época em que escrevia Rock Story, a novelista admitiu que demorou para cair a ficha de que finalmente teve sua oportunidade como autora titular na Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Louro José de Ana Maria Braga, vivido por Tom Veiga, faz severa proibição na família e gera “medo”
+ Alinne Araújo se mata após ser deixada no altar e noivo que a abandonou reaparece: “Estou acabado”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ William Bonner enfrenta doença, é tirado do Jornal Nacional e substituto é chamado às pressas
“Lembro que nos primeiros meses eu acordava de madrugada, assustada: ‘Vou fazer novela!’ Desde a sinopse, [Rock Story] foi muito bem recebida. Mas mesmo assim, olhando pra trás, foi muito melhor do que eu poderia imaginar”, confessou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o projeto ainda está em fase embrionária, a Globo não especula nomes para o elenco da trama, mas já sugeriu Dennis Carvalho para dirigir a obra. Dennis foi o diretor de Rock Story, e assim, poderia repetir a parceria com a novelista. Detalhes sobre o folhetim também não foram revelados, mas se a ideia inicial for mantida, a trama vai girar em torno de uma advogada.
A data de estreia da novela também não foi especulada, mas se não houver mudanças na ordem de folhetins, a nova obra de Maria Helena ainda deve levar um bom tempo para ir ao ar. Isso por que, a Globo já tem pré-definida a fila de folhetins até o primeiro semestre de 2021, com obras assinadas, nessa ordem, por Manuela Dias (Amor de Mãe), Lícia Manzo (Em Seu Lugar) e João Emanuel Carneiro.