Globo cancela folga na véspera de feriado e revolta dezenas de jornalistas


A jornalista Sandra Annemberg. (Foto: TV Globo)
A Globo acabou de cancelar a folga dos jornalistas que aconteceria nesse feriado prolongado de Páscoa. E tal decisão não pegou nada bem no canal da família Marinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os profissionais afetados foram os de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, que irão cobrir de forma intensiva a abertura de inquérito contra ministros, senadores e deputados investigados por corrupção, determinada pelo ministro do STF Edson Fachin.
Quem tomou a decisão de cancelar a folga dos jornalistas, que também afetará repórteres, produtores e cinegrafistas, foi a diretora de jornalismo do canal, Silvia Faria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site Notícias da TV, dezenas de profissionais já ligaram para a ouvidoria da Globo para reclamar da decisão. Metade dos funcionários do jornalismo e do esporte da emissora iriam folgar neste feriado.
Para piorar, muitos já estavam com viagens marcadas e com hotéis pagos em vários lugares do Brasil.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Os profissionais argumentam que a temida “lista de Fachin” deve perder força no máximo até quinta-feira e que, devido ao recesso de parlamentares, não haverá quase nada para fazer na sexta-feira, no sábado e no domingo.
A foto de Sandra Annemberg acima é meramente ilustrativa e nenhum nome de jornalista revoltado com a situação, por enquanto, foi citado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvia Faria, diretora de jornalismo da Globo. Foto – reprodução.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS